MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MEC lança dois novos canais: Canal Educação e Canal Libras; saiba mais

Além dos programas educacionais, os canais também irão transmitir programas jornalísticos. O MEC lançou os canais nesta terça-feira (26); confira

O MEC lançou os canais nesta terça-feira (26)
O MEC lançou os canais nesta terça-feira (26) - Canal Educação

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/04/2022, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta terça-feira (26), dois canais inclusivos que passam a fazer parte da programação aberta e na internet: o Canal Educação e o Canal Libras. O canal sobre educação conta com temas de educação infantil até o ensino superior e vai ao na programação do canal público. A iniciativa também servirá como ferramenta para a formação de professores, coordenadores e gestores escolares.

Além dos programas educacionais, o Canal Educação e o Canal Libras também transmitirão programas jornalísticos. Haverá também programas como culinária, entrevistas, documentários históricos e contemporâneos, atualidades, perspectivas de futuro, entre outros, com uma programação destinada a educar, conscientizar e esclarecer os cidadãos.

Para o Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, o novo canal reforça o foco do governo federal em melhorar a qualidade de vida e valorizar pais, professores e alunos do país. “ Serão conteúdos variados, como aulas remotas, dicas de preparação para o Enem, documentários, programas educativos e culturais, de qualidade e com acessibilidade”.

Além do canal público aberto TV Brasil, o Canal Educação também estará disponível nos pacotes de TV por assinatura e satélite. O programa está pronto e conta com quatro atrações próprias: o semanal ‘Falas Da Educação'. São debates com especialistas sobre as melhores práticas educacionais.

Terá também o famoso MEC em Ação, que insere um pequeno segmento de um minuto no programa sobre a atuação do Ministério da Educação. O especial ‘Cápsulas da Educação’ e o Bate Papo em Libras, pensados ​​para trazer interação aos deficientes auditivos.

+++BNDES assina acordo INÉDITO com o Google. Entenda os benefícios

Canal de Libras será transmitido exclusivamente na internet

O Canal Libras exibirá 24 horas por dia um conteúdo voltado à rede nacional de educação, desde a educação infantil até o ensino superior, universalizando o conhecimento e a informação por meio de uma grade especialmente dedicada à comunidade surda. Além disso, parte de sua programação será exibida no Canal Educação.

“O Canal Libras, em especial, representa um marco na história brasileira, pois, pela primeira vez, haverá um canal que dará protagonismo aos surdos na TV aberta.”, destacou o ministro do MEC.

Para assistir aos dois canais, pelo YouTube, basta pesquisar por Canal Educação ou Canal Libras Br.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.