MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério da Saúde: veja previsões para a 4º dose da vacina contra Covid-19

O Ministério da Saúde destacou que a equipe técnica está trabalhando o tema. Segundo a pasta, ainda é fundamental aumentar a cobertura vacinal; entenda

Ministério da Saúde não descarta possibilidade de quarta dose da vacina contra Covid-19
Ministério da Saúde não descarta possibilidade de quarta dose da vacina contra Covid-19 - Agência Brasil

REDAÇÃO | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 15/03/2022, às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

OMinistério da Saúde está avaliando a necessidade da 4º dose da vacina contra Covid-19. De acordo o levantamento feito pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 (Secovid) do Ministério da Saúde, cerca de 40% da população brasileira elegível para a dose de reforço já foi vacinada. Diante dessa situação, a pasta ainda não recomenda uma quarta dose da vacina contra a doença para a população em geral.

O ministro Marcelo Queiroga comentou que os especialistas ainda não indicam a aplicação da chamada quarta dose, pois para muitos ainda seria a primeira dose do ano de 2022. De acordo com Queiroga, a prioridade continua sendo aumentar a cobertura vacinal para as duas primeiras doses e doses de reforço.

LEIA TAMBÉM:

+++ Nova variante DeltaCron, da Covid19, vai exigir dose extra? Especialistas comentam

+++ Ministério da Saúde abre as inscrições para o curso gratuito de agente comunitário

Ministério da Saúde não descarta possibilidade de quarta dose

Marcelo Queiroga destacou que a equipe técnica tem trabalhado sobre esse assunto, no âmbito da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI-Covid), discutindo com especialistas. Segundo o ministério, embora seja fundamental aumentar a cobertura vacinal, a CTAI-Covid considera a “necessidade de dados mais robustos sobre a efetividade das vacinas após a dose de reforço”. Só assim será possível determinar a aplicação de uma quarta dose da vacina contra Covid-19.

Em 11 de fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde emitiu nota técnica formalizando o entendimento da CTAI-Covid, câmara que orienta o ministério sobre o tema. Em nota, o CTAI-Covid esclareceu na ocasião que com base nos dados existentes neste momento, ainda não recomenda a quarta dose de vacinas ou segunda dose de reforço contra a covid-19 para população geral, incluindo indivíduos a partir de 60 anos de idade, com exceção dos imunocomprometidos.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.