MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Motoristas de Uber reclamam de tarifas abusivas do aplicativo

No início da semana a empresa lançou funcionalidade que mostra valor da corrida e local para parceiros; motoristas de Uber reclamam de tarifas abusivas

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/04/2022, às 17h03

Motoristas de Uber reclamam de tarifas abusivas do aplicativo
Motoristas de Uber reclamam de tarifas abusivas do aplicativo - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Uma nova funcionalidade da Uber foi lançada no início da semana. A nova atualização do aplicativo permite mostrar o valor da corrida e o destino para os motoristas de Uber. Neste caso, os condutores também ficam sabendo o total que receberão após a corrida, além de incluir o adicional de preço dinâmico. 

Desde de 2020, o novo recurso vinha sendo testado em diversas cidades e, a partir de agora, passa a funcionar em municípios de todas as regiões do país e também em todas as capitais do Brasil. 

Motoristas de Uber reclamam de tarifas abusivas; entenda 

Os motoristas de Uber não estão satisfeitos com as mudanças feitas no sistema do aplicativo. Eles reclamam de tarifas abusivas aplicadas pela empresa aos parceiros. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima, disse que a ferramenta pode ajudar a diminuir o número de cancelamentos, mas além da alteração, os motoristas têm reclamado que as mudanças provocaram prejuízos. 

Ele também explica que o novo modelo de tarifa que foi adotado pela empresa não leva em consideração o tempo parado no trânsito ou desvios de rota que podem acontecer. 

LEIA TAMBÉM:

Novo recurso! Uber vai mostrar destino e valores a motoristas antes das corridas. Entenda

Vínculo empregatício entre motorista e a Uber é reconhecido por juíza de Maceió; entenda

Uber diz que a informação de aumento do valor da tarifa não procede 

Questionada pela Agência Brasil, a Uber respondeu em nota que as reclamações em relação ao aumento do valor da tarifa nos casos em que ocorrem alterações na rota da viagem e a mudança de taxa de serviço cobrado pelo aplicativo não procedem. 

A empresa ainda afirma que essa taxa não é fixa desde 2018 e que por essa situação, a empresa pode utilizar melhor a variável em descontos para os usuários. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.