MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

No Twitter, Bolsonaro diz que está empenhado em ajudar brasileiros na Ucrânia

Segundo a CNN Internacional já são ao menos 57 mortos e 169 feridos; presidente Bolsonaro diz que está empenhado em ajudar brasileiros na Ucrânia

Segundo a CNN Internacional já são ao menos 57 mortos e 169 feridos
Segundo a CNN Internacional já são ao menos 57 mortos e 169 feridos - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/02/2022, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde a Segunda Guerra Mundial, a Europa não vivenciava a mais grave crise militar na região. Após o período de quatro meses de crise com o Ocidente, a Rússia tomou a decisão de atacar a Ucrânia, nesta quinta-feira (24), que ao menos vitimou 57 mortes e 169 feridos, de acordo com informações da CNN internacional. Há poucos minutos, no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que está empenhado em ajudar brasileiros na Ucrânia

“Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia. Nossa Embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”, escreveu o presidente. 

Ajuda a brasileiros na Ucrânia

A embaixada brasileira do Brasil em Kiev está renovando o cadastramento dos cerca de 500 brasileiros que estão no país em conflito. A embaixada disponibilizou alguns canais para a realização do procedimento. São eles: por meio de SMS ou mensagem no site (http://kiev.itamaraty.gov.br), na página no Facebook (https://facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (https://t.me/s/embaixadabrasilkiev).

O presidente ainda afirmou que os cidadãos brasileiros em território ucraniano, em especial aqueles que estão no leste do país em regiões em conflito, que possam manter contato diário com o governo brasileiro por meio da Embaixada.  

“Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações do serviço consular da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam”, acrescentou Bolsonaro. 

Ainda está sendo disponibilizado, para casos de emergência consular de brasileiros, o número de telefone de plantão +55 61 98260-0610 para atender todas as demandas com total empenho e prioridade.

Usina nuclear de Chernobyl capturada

Até o momento, também há informação de que a usina nuclear de Chernobyl foi capturada por forças russas, de acordo com Mykhailo Podolyak, conselheiro do gabinete presidencial ucraniano. Há investidas do exército do russo no sentido de invadir o país europeu. "É impossível dizer que a usina nuclear de Chernobyl está segura após um ataque completamente sem sentido dos russos. Essa é uma das ameaças mais sérias à Europa hoje", disse Podolyak.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.