MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nova ação do Twitter decepciona pessoas de perfis notáveis

Twitter deu início ao plano de remover selo azul gratuito de verificação de contas de pessoas notáveis nesta quinta (20); Veja reações na rede social

Um celular aberto com o aplicativo do Twitter
Um celular aberto com o aplicativo do Twitter - Divulgação JC Concursos - Twitter
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede social Twitter deu início ao plano de remover o selo azul e gratuito de verificação de contas de pessoas notáveis, antes distribuído de maneira gratuita para músicos, esportistas, jornalistas e outras categorias de profissionais em destaque.  

Essa decisão tinha sido anunciada no dia 23 de março, tendo como início o dia  1º de abril, o que não ocorreu. Após dez dias, o bilionário e dono da plataforma, Elon Musk informou que a desativação do verificado gratuito iria ocorrer nesta quinta-feira (20). 

+ Piso salarial de enfermagem: confira carga horária e benefícios acumulados na categoria

Selo azul pago 

O selo azul só poderá ser usados pelas pessoas que assinarem o Twitter Blue, que se trata de um plano da rede social que custa o equivalente a R$ 42 por mês. A notícia não é animadora para os dois de celulares iPhone e Android, que passarão a pagar R$ 60 por mês porque o Twitter deve repassar parte taxa de assinatura para as empresas Google e Apple. 

A exceção ocorre para os perfis de membros do governo e de organizações governamentais ou multilaterais, a exemplo do perfil do presidente Lula, que continuarão com verificados com o selo cinza. 

Já as empresas e organizações não-governamentais que possuem o selo de cor ouro terão que pagar. Com isso, o Twitter deixará que elas possam aprovar a extensão do selo para perfis afiliados.

Veja reações na rede social

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.