MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Nova ação do Twitter decepciona pessoas de perfis notáveis

Twitter deu início ao plano de remover selo azul gratuito de verificação de contas de pessoas notáveis nesta quinta (20); Veja reações na rede social

Um celular aberto com o aplicativo do Twitter
Um celular aberto com o aplicativo do Twitter - Divulgação JC Concursos - Twitter
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede social Twitter deu início ao plano de remover o selo azul e gratuito de verificação de contas de pessoas notáveis, antes distribuído de maneira gratuita para músicos, esportistas, jornalistas e outras categorias de profissionais em destaque.  

Essa decisão tinha sido anunciada no dia 23 de março, tendo como início o dia  1º de abril, o que não ocorreu. Após dez dias, o bilionário e dono da plataforma, Elon Musk informou que a desativação do verificado gratuito iria ocorrer nesta quinta-feira (20). 

+ Piso salarial de enfermagem: confira carga horária e benefícios acumulados na categoria

Selo azul pago 

O selo azul só poderá ser usados pelas pessoas que assinarem o Twitter Blue, que se trata de um plano da rede social que custa o equivalente a R$ 42 por mês. A notícia não é animadora para os dois de celulares iPhone e Android, que passarão a pagar R$ 60 por mês porque o Twitter deve repassar parte taxa de assinatura para as empresas Google e Apple. 

A exceção ocorre para os perfis de membros do governo e de organizações governamentais ou multilaterais, a exemplo do perfil do presidente Lula, que continuarão com verificados com o selo cinza. 

Já as empresas e organizações não-governamentais que possuem o selo de cor ouro terão que pagar. Com isso, o Twitter deixará que elas possam aprovar a extensão do selo para perfis afiliados.

Veja reações na rede social

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.