MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Onda de calor em São Paulo: Defesa Civil alterta para temperaturas de até 39ºC”

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para uma onda de calor que atingirá o estado neste fim de semana, com temperaturas chegando a 39ºC na capital

Onda de calor em São Paulo: Defesa Civil alterta para temperaturas de até 39ºC”
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/11/2023, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta nesta quinta-feira (9) para uma onda de calor que vai atingir o estado de sábado (11) a segunda-feira (13). A temperatura na região metropolitana de São Paulo pode chegar aos 39ºC, com sensação térmica de 40ºC e umidade do ar de apenas 30% nos horários mais quentes.

Os registros históricos do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura paulista indicam que a maior temperatura absoluta já observada na cidade de São Paulo ocorreu em 27 de setembro de 2004, quando atingiu 40,4ºC no bairro da Freguesia do Ó, na zona norte.

Na atual onda de calor, a Defesa Civil prevê temperaturas de 36ºC na Baixada Santista e de 40ºC no litoral Norte. O maior calor, no entanto, será sentido nos municípios do centro e oeste do estado.

A Prefeitura de São Paulo, a Defesa Civil estadual e a Sabesp realizarão em conjunto ações na capital paulista a partir desta sexta-feira (10), para amenizar o impacto do calor na saúde da população. Serão distribuídos água, frutas e bonés nas dez tendas da Operação Altas Temperaturas instaladas em todas as regiões da cidade.

Segundo levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há quatro meses que a temperatura média do país bate recorde para o período, devido à influência do fenômeno El Niño.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.