MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ovos de páscoa: variação no preço do chocolate pode ser de 224%, diz Procon SP

Um mesmo tablete de chocolate pode custar até 224% a mais que em outro estabelecimento. O órgão aconselha a substituição dos ovos de páscoa

Tabletes de chocolates podem ser uma alternativa aos ovos de páscoa
Tabletes de chocolates podem ser uma alternativa aos ovos de páscoa - Agência Brasil

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/04/2022, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Chegou o período mais doce do ano para a criançada. Por outro lado, no bolso dos brasileiros adultos, o preço dos ovos de páscoa podem ficar um pouco salgados. De acordo com uma pesquisa feita pelo Procon em São Paulo, o mesmo tablete de chocolate pode custar até 224% a mais em um estabelecimento que vende pela internet em comparação a outro.

A maior diferença encontrada no levantamento foi em um tablete de chocolate meio amargo da marca Hershey’s, por R$ 3,85 em um estabelecimento, mas estava sendo vendido em outro por R$ 12,46, segundo o Procon.  Entre os ovos de Páscoa, a maior diferença encontrada foi de 144,65% em um da marca Ferrero Rocher de 365g.

Em uma loja, estava sendo vendido por 72,90 reais. Em outra loja, o mesmo ovo é vendido por 178,35 reais. Nas caixas de chocolate, a maior diferença encontrada entre nos mercados foi de 96,54%. Uma caixa de Sortidos Garotices da Garoto foi encontrada em uma loja por 16,49 reais e outra por 8,39 reais.

A pesquisa deste ano mostra que, em relação à Páscoa do ano passado, o preço médio do chocolate subiu 2,36%, o preço dos tabletes de chocolate subiu 13,02% e o preço dos ovos de páscoa subiu 19,53%.

+++Preço do dólar cai mais uma vez e alcança o menor valor em dois anos; confira

Procon recomenda comparação de preços dos ovos de páscoa

Especialistas do Procon de São Paulo aconselham o consumidor a comparar preços em diferentes lojas antes de comprar. De acordo com o instituto, também é importante comparar os preços de frete se for comprar pela internet.

O órgão também informou que os produtos licenciados com personagens costumam ser mais caros. Se você estiver com um orçamento apertado, caixas de bombons e tabletes de chocolates podem ser uma alternativa aos ovos de páscoa tradicionais, muitas vezes mais caros, sugere o Procon.

A pesquisa do Procon foi realizada em nove sites na internet de 14 a 17 de março. Foram analisados ​​os sites Pão de Açúcar, Ponto Frio, Andorinha, Americanas, Carrefour, Extra, Magazine Luiza, Mambo e Trimais. Os preços foram comparados em, no mínimo, três locais diferentes.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.