MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pagamento do Auxílio Brasil começa na próxima semana; saiba se você tem a direito a receber

De acordo com o Ministério da Cidadania, o governo federal deve pagar o Auxílio Brasil para 17 milhões de brasileiros

Auxílio Brasil começa em 17 de novembro
Auxílio Brasil começa em 17 de novembro - Auxílio Brasil - JC Concursos

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/11/2021, às 09h47 - Atualizado às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Cidadania já confirmou que o pagamento do Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família, inicia na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro. Apesar da proximidade da data, o órgão ainda não disponibilizou os nomes elegíveis para receber o novo programa social. Contudo, a expectativa é que a lista seja até o início da semana que vem.

Quando a lista de beneficiários for liberada, as pessoas podem consultar se estão habilitadas a receber o novo programa de transferência de renda do governo federal. 

O governo relata que a consulta pode ser feita por dois caminhos: pelo aplicativo do Bolsa Família, ainda não foi desenvolvido o do Auxílio Brasil, que está disponível para Android e iOS e na Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, o 121.

Veja como consultar a sua situação no Auxílio Brasil

O Ministério da Economia, com conjunto com a pasta da Cidadania, confirmou que o Auxílio Brasil terá 17 milhões de beneficiários, sendo 14,6 milhões vindos do Bolsa Família e 2,4 milhões de novas pessoas habilitadas.

Portanto, quem recebia o Bolsa Família já está incluído no novo programa social automaticamente. Por isso, a consulta pode ser efetuada pelo antigo aplicativo do BF. 

Vale destacar ainda uma mudança sobre a forma de acesso ao app. A partir de agora, o usuário deve inserir o seu CPF e uma senha cadastrada em outros aplicativos da Caixa, como o Caixa Tem, que liberava o auxílio emergencial.

Com o aplicativo Bolsa Família instalado em seu celular, faça o acesso com o login e senha dos aplicativos da Caixa. Caso não seja cadastrado, entre em “É novo por aqui? Cadastre-se” e insira os seus dados. Se você não lembra da senha, entre na opção “Recuperar senha” e siga as instruções.

Ao realizar o login, você poderá consultar algumas informações essenciais do Auxílio Brasil liberadas para o beneficiário. Dentre as opções, estão disponíveis informações sobre o valor do benefício, calendário de pagamentos, transferências nos últimos 12 meses, etc.

O aplicativo ainda tem um FAQ para responder qualquer dúvida que você tenha sobre o Auxílio Brasil. Caso ainda fique perdido, o beneficiário pode entrar em contato com a central de atendimento da Caixa, o 0800 726 0207.

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.