Agências de controle de tráfego aéreo dos EUA e da Europa já autorizaram as companhias áreas de pesarem os passageiros antes do embarque
A Air New Zealand se tornou a mais recente companhia aérea a pedir aos passageiros que subam na balança antes de embarcar em seus voos, como parte de uma pesquisa realizada em Auckland, na Nova Zelândia, que ocorrerá até o final de junho.
A empresa pretende envolver mais de 10 mil clientes que estão embarcando em voos internacionais, alegando que os dados coletados ajudarão a calcular o "peso e o equilíbrio da aeronave carregada".
+Boletim Focus: mercado financeiro eleva expectativa de crescimento do PIB
Essa não é a primeira vez que a companhia aérea neozelandesa realiza esse procedimento. No ano passado, eles já haviam solicitado aos passageiros que se pesassem em voos domésticos.
LEIA TAMBÉM
Além da Air New Zealand, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) também exigem que as companhias aéreas sob sua jurisdição realizem pesquisas periódicas de peso, bem como avaliem a bagagem de mão e despachada.
Em 2022, a EASA, em parceria com a Lufthansa Consulting, coletou dados de peso de mais de 4 mil passageiros para atualizar os cálculos de massa e equilíbrio das aeronaves.
Com o aumento da obesidade em todo o mundo, as companhias aéreas estão preocupadas com os impactos desse fator, que podem afetar desde o tamanho dos assentos até a distância máxima que uma aeronave cheia pode percorrer.
+Empresa é INDICIADA por fungos e ovos de parasitas no molho de tomate
A FAA autoriza que as companhias aéreas pesem os passageiros em balanças antes do embarque ou solicitem que informem seu peso, adicionando pelo menos 5 kg devido às roupas utilizadas. Essas medidas visam garantir a segurança dos voos, levando em consideração o peso total da aeronave e sua distribuição adequada.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.