Como a PEC dos Precatórios sofreu alterações alterações no Senado, o texto tem que ser votado mais uma vez pela Câmara
Na noite da última terça-feira (14), os deputados aprovaram, em primeiro turno, o texto-base da PEC dos Precatórios, dos trechos não promulgados da versão do Senado. O placar foi o seguinte: 327 parlamentares votaram a favor da PEC e 147 contra.
Esta versão da PEC dos Precatórios determina, para 2022, que o direcionamento do dinheiro que foi economizado com o limite estabelecido para o pagamento de precatórios, dívidas judiciais já julgadas em última instância, seja exclusivo para as áreas de seguridade social e para o Auxílio Brasil, que se tornou o principal programa social do governo com o fim do Bolsa Família.
Apesar do placar largo, o texto ainda apresenta alguns pontos de divergência. Dentre eles, as regras que definem o limite de pagamento dos precatórios, que serão votados em separado através dos destaques apresentados pelos partidos. Tanto os destaques quanto o segundo turno da PEC dos Precatórios podem ser votados ainda hoje (15).
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição, qualquer PEC deve ser aprovada nas duas Casas Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal, em dois turnos de votação. Por isso, mesmo que a PEC tenha origem na Câmara, com as mudanças no Senado, os deputados devem discutir e votar o texto novamente.
LEIA TAMBÉM
*com informações da Agência Câmara
+++Acompanhe as principais informações sobre o funcionalismo público e benefícios sociais no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.