Prefeitura SP pede prorrogação de concursos públicos para cargos da Educação

Os concursos Prefeitura SP para professor, diretor e supervisor foram feitos em 2015

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/09/2021, às 10h23

Concurso SEED PR
Concurso SEED PR - Freepik

Na última quarta-feira (15), a prefeitura de São Paulo enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que pede a prorrogação do prazo de validade de dois concursos públicos da Educação. De acordo com o texto, a prorrogação será até o dia 31 de dezembro de 2021.

Ambos os concursos foram realizados em 2015 e o prazo de vigência final encerra-se em outubro. Para justificar a extensão do prazo, a prefeitura aponta que a medida irá beneficiar os candidatos aprovados nos certames e indica que eles ainda têm chances de serem convocados até o final do ano. Além disso, o Executivo municipal relata que isso deve garantir mais agilidade ao processo de cumprimento das vagas nos quadros da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário Fernando Padula lembrou que este dispositivo legal que permite a prorrogação da vigência dos concursos é importante para aproveitar os trâmites já realizados, com o benefício da economia de não ter de realizar um novo concurso.

“Também vamos privilegiar os candidatos aprovados que ainda podem ser convocados. Fizemos neste ano 4.370 convocações e 2.794 de profissionais para ocuparem diferentes cargos na Educação.”

No concurso Prefeitura de São Paulo para professores de Educação Infantil (PEI) foram aprovados 28.705 candidatos, e apenas cerca de 5.800, convocados. O outro certame  selecionou candidatos para vagas de diretores e supervisores escolares. Entre os diretores, foram 5.999 candidatos aprovados, e 1.086 convocados. Já para a função de supervisor escolar, 1.224 participantes foram aprovados e 370 convocados.

Mais vagas para professores

O projeto de lei ainda prevê a criação de 1.068 cargos de professor de educação infantil (PEI) para atuarem em CEIs e CEMEIS da rede municipal de ensino que atendem bebês e crianças de 0 a 5 anos.

Os profissionais terão uma jornada básica de 30h semanais, com remuneração inicial de R$ 3.172,66, e R$ 3.832,68 para os que possuem formação superior.

concursosconcursos publicosconcursos sp (são paulo)

Comentários

Mais Lidas