MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procon-SP pede esclarecimentos a McDonald's sobre linha de sanduíches; veja

A marca McDonalds precisa prestar esclarecimentos ao Procon-SP sobre a nova linha de sanduíches McPicanha, segundo nota divulgada pelo órgão hoje

Procon-SP pede esclarecimentos a McDonald's sobre linha de sanduíches
Procon-SP pede esclarecimentos a McDonald's sobre linha de sanduíches - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/04/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Procon-SP notificou a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos, a rede responsável pelo McDonald's, para pedir esclarecimentos sobre a nova linha de sanduíches McPicanha, de acordo com uma nota divulgada pela agência nesta quinta-feira (28). Saiba mais detalhes.  

Os ingredientes para os novos sanduíches e as informações sobre a campanha publicitária devem ser esclarecidas até o prazo de 2 de maio. De acordo com o Procon-SP, a empresa deve fornecer a tabela nutricional do sanduíche, certificando a composição dos ingredientes, dentre eles: carnes, molhos, aditivos, e outros. Além de documentação para comprovação dos testes de qualidade, demonstrando manuseio, embalagem e tempo de consumo. 

A rede chegou a admitir que o os novos lanches não tem picanha, logo após o blog Coma com olhos chegar a publicar a informação e dizer que o McDonald's poderia sofrer uma representação por propaganda enganosa no Conar e no Procon-SP. 

+++ Benefício extra do Auxílio Brasil: não há recursos para elevar os valores, diz secretário do Tesouro

Procon-SP pede esclarecimentos a McDonald's; saiba mais 

Ainda segundo a nota, também foi solicitado que a empresa de fast food apresente os gabaritos das embalagens dos produtos, que estão sendo utilizadas para o condicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo e delivery. 

E ainda a “cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022, bem como da campanha imediatamente anterior dos sanduíches com a presença de “sabor acentuado de churrasco e/ou picanha”, que foram veiculados pela empresa e por parceiros”.

Veja o que diz a rede McDonald's sobre a notificação do Procon-SP; Entenda

Em nota, a rede de fast food afirma que a plataforma que foi lançada recentemente e denominada como “Novos McPicanha” tem esse nome para proporcionar ao consumidor uma experiência inédita de consumo, “ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco.”

Um trecho da nota diz que “os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”.

A empresa também afirmou que trabalha para esclarecer os questionamentos levantados pelo órgão de controle, dentro do prazo estabelecido. Em outro trecho, diz que “a marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas”.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.