MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Quem não resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista até domingo (13) irá perder o valor

Os créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser transferidos para uma conta corrente ou utilizados para abater no valor do IPVA

Quem não resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista até domingo (13) irá perder o valor
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/10/2021, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem pede nota fiscal no estado de São Paulo tem direito a resgatar parte do valor com os créditos da Nota Fiscal Paulista. Para as pessoas que estão com o crédito liberado há mais de 12 meses deve resgatar o valor até o próximo domingo (17). Caso não resgate o dinheiro, ele será expirado. Vale destacar que anteriormente, o prazo para pegar o benefício era de cinco anos, mas devido a lei 17.293/2020 o prazo foi alterado para apenas um ano.

Para transferir os recursos para uma conta corrente ou poupança, o consumidor pode utilizar o aplicativo  oficial da Nota Fiscal Paulista pelo tablet ou smartphone, ou pela página na internet. Nas duas opções, os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias. 

Até o dia 31 de outubro os consumidores podem também utilizar os créditos para abatimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022. Neste caso, é preciso fazer a opção no site da Nota Fiscal Paulista.

Com a nova regra, os valores liberados e que não forem utilizados pelos consumidores no período de um ano, retornarão ao tesouro do estado. De acordo com o governo paulista, as alterações apresentadas na lei decorrem da necessidade de “ajuste fiscal e do equilíbrio das contas públicas”.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.