MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Risco de nova tragédia? Petrópolis emite alerta para população sobre chuvas

Defesa Civil de Petrópolis emitiu alerta a população sobre a previsão do tempo e os riscos de fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro; saiba mais

Defesa Civil de Petrópolis emitiu alerta a população sobre a previsão do tempo e os riscos de fortes chuvas
Defesa Civil de Petrópolis emitiu alerta a população sobre a previsão do tempo e os riscos de fortes chuvas - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/03/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defesa Civil de Petrópolis, região serrana do Rio, emitiu um alerta neste domingo (20) para a população sobre os riscos das chuvas que começaram a cair no início desta tarde. Por SMS e aplicativo, os moradores da região receberam um aviso sobre a previsão de chuva forte e moderada para o município que ainda se recupera do temporal que provocou 223 mortes, sendo 138 mulheres e 95 homens, além de 44 crianças e adolescentes.  

As chuvas, que começaram a cair na localidade, no início da tarde de hoje já provocaram vários trechos de alagamento nas vias, em menos de uma hora, foram 70 milímetros de chuva. As sirenes já foram acionadas duas vezes em áreas de risco da cidade, para mobilizar a população das áreas de risco. 

+ Laudêmio: entenda imposto pago por moradores de Petrópolis à Família Real

Risco de nova tragédia? Petrópolis emite alerta 

A orientação passada pela Defesa Civil à população é a de que se desloque para lugares seguros, como um dos 19 pontos de apoio, que estão espalhados pelo município para atender a população que precisa sair de casa para um local seguro. O radar do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro já mostrava, às 15h10, uma maior concentração de chuva forte no Estado. 

“A recomendação é que a população não tente atravessar as áreas alagadas e busque [um] local seguro. A Defesa Civil orienta que a população siga as recomendações de segurança. Todo o efetivo está empenhado para o atendimento de possíveis ocorrências. Em caso de emergência ligue 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros)”, informa a Defesa Civil. 

Trânsito já foi interrompido em Petrópolis 

Por conta das chuvas que já começaram a cair e causaram prejuízos na cidade serrana do Rio, com inundações, o tráfego em uma rua do município foi bloqueado, na Rua   Coronel Veiga, no trecho entre as Duas Pontes e Ponte Fones.

Equipes da Defesa Civil foram acionadas para realizar o fechamento da via e reforçar as orientações para que pedestres e motoristas evitem passar pelo trecho. Também foram acionados os funcionários da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para reforçar a sinalização na localidade. 

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias do Rio de Janeiro/RJ aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.