MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rodrigo Pacheco declara apoio ao governo Lula nas redes sociais: "o Congresso merece respeito"

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez uma publicação no Twitter após fala de Lula na primeira reunião de alinhamento com os ministros do governo nesta sexta (6); veja detalhes

Pacheco responde ministra de Lula sobre pautas relacionadas ao aborto no Congresso
Pacheco responde ministra de Lula sobre pautas relacionadas ao aborto no Congresso - Foto: Ricardo Stuckert
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/01/2023, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta sexta-feira (6), após o presidente Lula (PT) reunir todos os ministros e ministras para a primeira reunião de alinhamento do governo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), demonstrou apoio ao governo do petista em publicação no Twitter.

“O presidente Lula demonstra, com essa fala, experiência e capacidade de aglutinação. De fato, o Congresso merece respeito porque tem compromisso com as soluções para o país”, escreveu Pacheco na rede social. A publicação deve selar publicamente o apoio que o presidente do Senado já havia sinalizado ao governo antes da posse de Lula.

Na mesma plataforma, Pacheco ainda acrescenta que “o presidente e seus ministros poderão contar com isso. Vamos trabalhar muito para que a independência entre os Poderes seja a mais harmônica possível”.

+++ Lula defende crescimento com responsabilidade fiscal e Alckmin diz que presidente venceria Bolsonaro

Pacheco responde ministra de Lula sobre pautas relacionadas ao aborto no Congresso

A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, disse em uma entrevista para a Folha S. Paulo que estava preocupada com a possibilidade da perda de direito das mulheres no cenário atual do Congresso. “Da forma como está colocado hoje pelo Congresso e da forma como está sendo convocado pelo Senado, qualquer discussão sobre aborto, nós vamos perder mais do que nós vamos avançar”, apontou.

Por meio de uma nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a ministra foi precipitada em fazer um "prejulgamento" do Congresso. E destacou que nunca houve “retrocessos” no Senado em relação ao tema, além de sugerir que “é importante o ministério propor suas políticas e ideias.”

“Nunca se produziu tanto em defesa das mulheres, inclusive por meio da liderança da bancada feminina, que criei em 2021", disse Pacheco.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.