MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sebrae lança campanha para renegociar dívidas de pequenos negócios; confira

A campanha de renegociação de dívidas do Sebrae será realizada do dia 6 a 30 de junho. Ação deve beneficiar 14 mil empresas; Veja como quitar as dívidas

Sebrae também disponibilizou um e-book com as condições de renegociação de cada parceiro
Sebrae também disponibilizou um e-book com as condições de renegociação de cada parceiro - Divulgação/Sebrae

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/06/2022, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As pessoas que tiverem pequenos negócios agora podem contar com uma possibilidade para quitar as dívidas. Isso porque o Serviço Brasileiro de de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou nesta sexta-feira (03) uma campanha para apoiar os pequenos empresários que tenham empréstimos com parcelas em atraso. Podem aderir também aqueles que estiverem com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe).

A ação inclui um ciclo de palestras online no canal do Sebrae no Youtube, de 6 a 10 de junho. Ao longo do mês, o Sebrae dará orientação financeira às empresas que buscam recalibrar o fluxo de caixa com base nas novas condições dos empréstimos. Segundo o Sebrae, a estimativa é que beneficie cerca de 14 mil empresas, entre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenos negócios.

A Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas do Sebrae conta com o apoio de instituições parceiras como Banco do Brasil, Caixa, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul, Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Sociedade de Crédito Direto – ACCrédito e Banco Original.

+++Imposto de Renda atrasado? Veja como regularizar

Veja onde e como fazer a renegociação de dívidas oferecida pelo Sebrae

A campanha de renegociação será realizada do dia 6 a 30 de junho. De acordo com o Sebrae, o empresário poderá renegociar as parcelas em atraso, de acordo com as condições estabelecidas por cada instituição financeira participante. Alguns bancos oferecem a possibilidade de isenção da cobrança de juros, mora e correção monetária, permitindo incorporar o valor das parcelas em aberto ao saldo devedor e, ainda, ampliar o prazo de pagamento.

Além disso, o empresário também poderá contar com suporte do Sebrae para assessorar na reorganização do fluxo de caixa da empresa. O processo de renegociação das dívidas deverá ser feito diretamente nos canais de atendimento disponibilizados por cada instituição financeira. O recomendado é procurar um agente financeiro no seu estado.

O Sebrae também disponibilizou um e-book com as condições de renegociação de cada parceiro participante da campanha. Acesse aqui!

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.