MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senai anuncia qualificação para indústria 4.0; SAIBA mais sobre o curso

Senai anuncia programa para qualificar 280 jovens para a indústria 4.0. Dentre os cursos de destaque, há o de metalomecânica e Tecnologia da Informação

Senai anuncia qualificação para indústria 4.0; SAIBA mais sobre o curso
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação
Publicado em 25/09/2020, às 10h36 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em parceria com o Ministério da Economia, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) anuncia um projeto de capacitação para qualificar os trabalhadores na indústria 4.0. O curso contará com uma oferta de 280 vagas. 

No projeto está prevista a oferta de conteúdos vinculados a essa nova modalidade de indústria, baseada na coleta e no processamento de dados em alta conectividade, como por meio da Internet das Coisas, e em novas tecnologias como inteligência artificial e manufatura avançada.

O curso de metalomecânica, por exemplo, abordará técnicas e recursos relacionados à manufatura avançada. No de Tecnologia da Informação estão previstos conteúdos sobre programação e testes de sistemas de inteligência artificial.

Saiba mais sobre o curso Senai

O objetivo é que os cursos agreguem conhecimento para auxiliar na busca por vagas no mercado de trabalho. A entidade destaca que essa qualificação também pode contribuir para a busca de carreiras no ensino superior.

De acordo com o Senai, seis em cada 10 alunos dos cursos saem empregados após as atividades.

“Vamos fazer não apenas um sistema de aprendizagem tradicional, mas voltado aos fatores da quarta revolução industrial. Estamos falando de um aprendiz que vai ter formação em internet das coisas, big data, digitalização. Como esses são os novos fatores, os cursos têm longa duração e o papel de formar para o mundo do trabalho”, afirma o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi.

Como se inscrever

Poderão participar jovens de 14 a 24 anos. Os interessados deverão acessar a plataforma do Senai Contrate-me e fazer o cadastro. A seleção contará ainda com entrevistas para avaliar os perfis dos candidatos.

*trechos com reprodução Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.