MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Serasa relata aumento de 7,2% na procura por crédito em janeiro

Os gastos de início de ano, como pagamento do IPVA, IPTU e de materiais escolares, fizeram que o consumidor procurasse por mais crédito em janeiro

Serasa relata aumento de 7,2% na procura por crédito em janeiro
Serasa relata aumento de 7,2% na procura por crédito em janeiro - Agência Brasil

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/02/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Devido ao aumento das contas no início do ano, como IPVA, material escolar e rematrículas de escolas, a procura dos consumidores por crédito aumentou 7,2% em janeiro, conforme indica a Serasa Experian. Apesar do crescimento, a agência reguladora de crédito destaca que este número foi o menor desde outubro, quando registrou alta de 5,6%. Em novembro foi 7,6% e em dezembro, 11,6%. 

Segundo Luiz Rabi, economista da Serasa, os gastos de início de ano com o pagamento do IPVA, IPTU e de materiais escolares, fazem os consumidores buscarem crédito para a complementação da renda.

“Os consumidores que precisam fechar as contas do fim do mês recorrem ao recurso financeiro para não ficar no vermelho. No entanto, as altas taxas de juros, também encareceram o acesso ao crédito. Por isso, embora as pessoas continuem precisando, o mês de janeiro registrou o menor percentual dos últimos três meses”, explica.

Conforme os dados da Serasa Experian, as maiores altas na busca por crédito ocorreram no Centro-Oeste (16%), seguido das regiões Norte (14,5%), Sul (9,8%), Sudeste (5,4%), e Nordeste (3,7%).

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.