MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sisu 2022: prazo para realizar matrícula na primeira chamada termina hoje (08)

O Sisu é o processo seletivo em que os estudantes, que fizeram o Enem, concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior

Sisu 2022: prazo para realizar matrícula na primeira chamada termina amanhã (08)
Sisu 2022: prazo para realizar matrícula na primeira chamada termina amanhã (08) - Divulgação

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/03/2022, às 11h05 - Atualizado em 08/03/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (08) é o último dia para se matricular na primeira chamada do Sisu 2022 (Sistema de Seleção Unificada) para estudar ainda no primeiro semestre de 2022. Os estudantes aprovados devem comparecer nas instituições de ensino públicas, sejam elas federais ou estaduais, em que foram convocados. 

O Sisu é o processo seletivo em que os estudantes, que fizeram o Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio),  concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior. 

+Quer entrar em uma universidade pública? Saiba qual horário encerra as inscrições do Sisu 2022 

Nesta primeira edição de 2022 do programa, foram oferecidas 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

Até esta terça-feira, estudantes não selecionados também podem se inscrever na lista de espera do programa. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 10 de março, no site do Sisu.

Lista de espera do Sisu 2022

Quem não foi selecionado nesta etapa também poderá manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu 2022 até o dia 8 de março. As instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular.

Para se inscrever na lista de espera, basta acessar o sistema durante o período especificado e clicar no botão referente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O resultado sai no dia 10 de março. A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.