MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

STF lança programa para tratar sobre a Constituição e democracia nas escolas

Entre as medidas previstas, está a possibilidade das escolas do Distrito Federal visitarem o prédio do STF. A iniciativa deve ser expandida para escolas de todo o país

Iniciativa do STF de combate a desinformação será realizada a partir de trabalho voluntário
Iniciativa do STF de combate a desinformação será realizada a partir de trabalho voluntário - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/02/2023, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou nesta segunda-feira (27) o programa “STF na Escola”. O programa visa aproximar o Supremo Tribunal Federal da sociedade civil por meio de visitas a escolas públicas e privadas do Distrito Federal. A ministra Rosa Weber, presidente do tribunal, reuniu-se com reitores de universidades e representantes de instituições de ensino parceiras do programa de combate à desinformação do Tribunal para apresentar a iniciativa.

A medida de educação cidadã, especialmente para crianças e jovens, traz informações sobre o STF, a Constituição Federal e a democracia em um formato de fácil compreensão. A Suprema Corte recrutou servidores públicos que servirão como voluntários para visitar escolas, palestrar e responder a perguntas dos estudantes sobre o judiciário.

Durante o evento, a ministra Rosa Weber relembrou como começou a enfrentar o fenômeno da desinformação quando presidia o TSE às vésperas da eleição presidencial de 2018.

+++ Entenda como funciona a vacina bivalente contra a Covid-19; dose protege cepa original e ômicron

Iniciativa do STF de combate a desinformação será realizada a partir de trabalho voluntário

Entre as medidas previstas, está a possibilidade das escolas do Distrito Federal visitarem o prédio do STF para aproximar os estudantes da instituição. Entre o material didático, está uma cartilha com informações sobre o judiciário e o Supremo Tribunal Federal. Todas as medidas serão realizadas gratuitamente com a ajuda de voluntários e servidores, destaca o STF.

Os parceiros do Programa de Combate à Desinformação do STF também poderão realizar reuniões nos estados que residem. Como tal, a universidade estará diretamente envolvida no novo esforço de implantação do programa em todo o país.

A presidente enfatizou que informação e conhecimento de qualidade é uma ferramenta importante para melhorar a situação. “O STF na Escola, no âmbito do Programa de Combate à Desinformação, tem objetivo de aproximar o Supremo Tribunal Federal da comunidade escolar, para que crianças e jovens conheçam a Corte Suprema do país e compreendam as funções que ela exerce e sua importância para a democracia”, disse Weber.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.