Caixa realiza último pagamento do Auxílio Gás do ano no mês de dezembro, governo federal ainda não divulgou valor da parcela; Veja quem pode receber
O penúltimo pagamento do Auxílio Gás foi realizado no último dia 31 de outubro, quando encerrou o calendário do Bolsa Família para aquele mês. O valor pago foi de R$ 106 para cerca de 5,63 milhões de brasileiros.
A última parcela de 2023 será depositada pela Caixa em dezembro para a compra do botijão de gás de 13 kg. Com isso, os beneficiários começam a receber no dia 11 de dezembro e os depósitos seguem até o dia 22 de dezembro. O valor a ser pago ainda não foi divulgado pelo governo federal.
A quantia a ser paga para o custeio 100% do gás de cozinha é definida a partir de pesquisas realizadas pela Agência de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) com base no valor dos últimos meses.
+ Pensa em se aposentar em 2023? Veja as regras e melhor opção
LEIA TAMBÉM
Para realizar a consulta do Bolsa Família ou Auxílio Brasil utilizando número de CPF, siga estas etapas:
A consulta também pode ser realizada:
O Auxílio Gás garante o custeio do valor integral do botijão de gás de 13 kg para cerca de 5,6 milhões de famílias inscritas no Bolsa Família. O benefício é pago junto ao Bolsa Família considerando o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Veja as datas:
O Auxílio Gás oferece facilidades para sua movimentação através do aplicativo Caixa Tem, permitindo saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa. Um detalhe importante é que os beneficiários contam com um prazo de até 120 dias para efetuar o saque.
No que se refere às famílias inscritas no Cadastro Único, o pagamento do Auxílio Gás é direcionado preferencialmente ao responsável familiar, sendo a mulher a escolha prioritária.
Já para as famílias que não estão inscritas no Cadastro Único, mas possuem beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o pagamento será destinado ao titular do benefício ou ao responsável legal.
Para receber os valores pagos junto ao Bolsa Família, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza devem estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo nacional (R$ 660) e receber o Benefício de Prestação Continuada da assistência social (BPC). Veja lista de prioridades:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.