MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

UnB oferece mais de 20 cursos gratuitos nas área do direito ao consumidor; saiba como se inscrever

Os cursos gratuitos oferecidos pelo ENDC, com certificado da UnB, têm carga horária que varia de 20 a 40 horas-aula

UnB oferece mais de 20 cursos gratuitos nas área do direito ao consumidor
UnB oferece mais de 20 cursos gratuitos nas área do direito ao consumidor - JC Concursos

Victor Meira- - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/01/2022, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), a Universidade de Brasília (UnB) recebe inscrições em 22 cursos gratuitos online, que têm como tema central as relações de consumo e os direitos do consumidor. Além disso, também há opções para capacitação para qualificar órgãos gestores, de monitoramento e empresas, como por exemplo da área da saúde. 

As inscrições devem ser feitas na página do ENDC, que pode ser acessada neste link, até o dia 07 de fevereiro. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado emitido pela própria UnB.

O ENDC oferece cursos tanto para técnicos de órgãos voltados para a defesa do consumidor quanto para os empreendedores e consumidores em geral. Com isso, há opções para capacitação para o uso do sistema de atendimento ProConsumidor; cursos que debatem temas como “crimes contras as relações de consumo”. 

Ademais, a plataforma também disponibiliza cursos de educação financeira; estímulo de ações conjuntas entre órgãos de vigilância sanitária e de defesa ao consumidor; capacitação de órgãos e empresas para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.

Um dos principais destaques é o curso “É Da Sua Conta”, que oferece alternativas para poupança de curto e longo prazo, de forma a ajudar empreendedores a realizarem os investimentos necessários para iniciar ou ampliar sua capacidade produtiva. 

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor tem também um curso voltado aos usuários dos planos de saúde. Nele são apresentadas características, especificidades e legislação deste setor, o que abrange, além de contextualizações, regulação e direitos no âmbito dos planos de saúde.

Os cursos têm cargas horárias entre 20 e 60 horas-aula. De acordo com o Ministério da Justiça, a ENDC registrou 55.498 matrículas no ano passado e cinco novos cursos à distância foram criados em 2021.

*com informações da Agência Brasil e ENDC

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos e educação no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedade

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.