Autorizadas 250 oportunidades para perito

Órgão terá até maio de 2010 para lançar o edital do novo concurso.

Redação
Publicado em 04/11/2009, às 11h25

Foi publicada nesta quarta-feira, 4 de novembro, uma portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que autoriza a abertura de concurso no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o documento, poderão ser oferecidas 250 vagas para o cargo de perito-médico, que exige graduação completa em medicina.  O prazo para o lançamento do edital se esgota em maio do próximo ano.

Em julho, a assessoria de imprensa do INSS informou que o órgão havia encaminhado ao Planejamento um pedido para que fossem abertas mais três mil vagas: mil para perito e duas mil para as funções de analista e técnico do Seguro Social.

Desta maneira, ainda poderão ser autorizadas outras 2.750 oportunidades para o instituto.

Último concurso – Em 2006, foi lançada uma seleção que ofereceu 1.500 vagas de perito-médico, com salário inicial de R$ 3.418,21. As ofertas estavam distribuídas entre todos os estados brasileiros.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, a taxa de participação cobrada correspondeu a R$ 80. Todos os inscritos enfrentaram avaliações de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e títulos.

Talita Fusco/SP

Veja também:

INSS: organizadora de 190 temporários é definida

SPTuris: empresa já prepara sua próxima seleção

Ministério da Saúde: órgão publicará editais ainda em 2009

Comentários

Mais Lidas