MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão contratará 190 funcionários temporários

As oportunidades serão ao cargo de engenharia, que exigirá o nível superior

Redação
Publicado em 10/09/2009, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu autorização do Planejamento para contratar 190 funcionários temporários. As oportunidades serão ao cargo de engenharia, que exigirá o nível superior. De acordo com o Ministério do Planejamento, a seleção já poderá ser lançada a partir deste mês e as remunerações serão de R$ 3,8 mil.

O processo seletivo simplificado será por meio de uma prova escrita. O prazo de duração do contrato será de um ano, prorrogável por mais um. A responsabilidade da seleção será do próprio órgão.

De acordo com a portaria que autoriza o processo seletivo, os profissionais contratados ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de atividades técnicas de suporte, relacionadas à elaboração de projetos, à fiscalização e ao acompanhamento das obras das Agências da Previdência Social.

Novo concurso – Recentemente, o INSS solicitou ao Planejamento abertura de concurso para preencher 3 mil vagas. De acordo com a assessoria de imprensa, se o pedido for aprovado, serão mil vagas para o cargo de perito-médico e 2 mil para as funções de analista e técnico do Seguro Social. O órgão não informou como essas ofertas serão distribuídas.


O INSS conta atualmente com 1.110 agências com maior concentração nos grandes centros urbanos. O projeto de expansão, previsto para ser concluído em 2010, irá alcançar 720 municípios brasileiros.


Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.