MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Autorizada seleção com 700 oportunidades

Haverá chances em vários Estados do país. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento. Segundo o diretor de recursos humanos do órgão, Juliano de Carvalho Lima, a expectativa é de que novas seleções sejam realizadas em breve

Redação
Publicado em 19/02/2010, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Planejamento autorizou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a realizar um processo seletivo com 700 ofertas de níveis médio e superior. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, dia 19. O edital do concurso está previsto para sair em breve.


Em entrevista recente ao JC&E, o diretor de recursos humanos do órgão, Juliano de Carvalho Lima, informou que a instituição pretendia contratar mil servidores. Do total solicitado, 300 funções não foram criadas de imediato, mas é possível que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, as autorize em outra ocasião.


De acordo com o despacho, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: tecnologista em saúde pública (239 chances) - nível superior; analista de gestão em saúde (244) - nível superior; técnico em saúde pública (149) - nível médio; assistente técnico de gestão (63) – nível médio; e pesquisador em saúde pública (5) - nível superior.


Segundo o diretor do órgão, as contratações ocorrerão em todos os Estados onde a instituição está presente (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal). A Fundação está sendo nacionalizada e, portanto, novas unidades estão previstas para serem inauguradas no Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí e Rondônia. As vagas oferecidas poderão ser destinadas tanto às sucursais já existentes quanto às que ainda serão implantadas.


Conforme especificou Lima, a expectativa é de que a Fiocruz solicite outros concursos aos ministérios do Planejamento e da Saúde para dar continuidade ao seu plano de expansão.


Flávio Fernandes/SP


Veja também:


ANEEL: órgão define organizador de concurso


SGP/SP: comissão elabora detalhes de novo concurso
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fund. Oswaldo Cruz

Fund. Oswaldo Cruz
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

19/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.