MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão publicará editais ainda em 2009

No total, serão 661 oportunidades para hospitais e institutos do Rio de Janeiro.

Redação
Publicado em 03/11/2009, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Saúde deverá divulgar dois editais até o final do ano. No total, serão 661 oportunidades para hospitais e institutos do Rio de Janeiro. O primeiro edital será para o provimento de 467 postos médicos em diversas especialidades. Já o segundo preencherá 160 vagas de nível médio e 34 de nível superior para o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O Ministério da Saúde recebeu autorização do Planejamento para realizar seleção com 1.276 ofertas. Recentemente, o órgão lançou edital com 809 vagas para os níveis médio e superior. (Confira a matéria na página 9). Para médico foram autorizadas 554 ofertas. Entretanto, no edital publicado constam apenas 87 oportunidades para o cargo. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, as vagas restantes (467) serão para diversas especialidades que ainda estão sendo definidas.  O provimento das vagas estava previsto para ocorrer em dezembro.

Inca – O edital do Instituto Nacional do Câncer (INCA) deverá ser publicado em breve. Ao todo serão 194 oportunidades para os níveis médio e superior. Para o nível médio haverá vagas aos cargos de assistente em ciência e tecnologia (74 vagas) e técnico (86). Já para o nível superior, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: analista em ciência e tecnologia (2); pesquisador (3) e tecnologista (29).

Substituição de terceirizados – Os concursos visam substituir os trabalhadores que estão em situação irregular no órgão. No Ministério da Saúde serão extintos 1.336 postos de trabalho terceirizados. Já para o Inca 399 funcionários terceirizados devem ser substituídos. Segundo o Ministério do Planejamento, a terceirização é permitida somente em serviços nas áreas de conservação, limpeza, copeiragem, segurança, vigilância, transportes,  recepção, reprografia, telecomunicações, informática, manutenção de prédios, equipamentos e instalações.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Guarda Municipal/RJ: criadas novas vagas na área administrativa

 Autorizados: órgãos realizarão concursos com 392 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

03/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.