Tudo Sobre

Empregos UFFS

Autorizado concurso para nova universidade

UFFS foi criada recentemente. Edital para 385 vagas deverá ser lançado até abril de 2010



Redação
Publicado em 19/10/2009, às 11h34

O ministro da Educação, Fernando Haddad, autorizou a abertura de concurso para a recém-criada Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19), serão oferecidas 385 oportunidades de níveis médio e superior. Deste total, haverá 165 vagas para professor de magistério superior, 133 para técnico em educação classe D e outras 87 para técnico em educação classe E.

As vagas previstas para técnico classe D exigem ensino médio completo e estão divididas entre as funções de  assistente em administração (89), tradutor e intérprete de linguagem de sinais (3), técnico de laboratório (12), técnico de tecnologia da informação (10), técnico em agropecuária (3), técnico em audiovisual (3), técnico em contabilidade (4), técnico em segurança do trabalho (3), técnico em telecomunicações (3) e técnico em telefonia (3).

Já as chances para técnico classe E são para atividades de nível superior e estão distribuídas entre as carreiras de administrador (8), auditor (1), arquiteto (2), economista (2), engenheiro (6), bibliotecário (8), contador (4), assistente social (3), arquivista (3), médico (3), jornalista (2), técnico em assuntos educacionais (6), secretário executivo (20), médico veterinário (2), nutricionista (3), pedagogo (6), psicólogo (2) e analista de tecnologia de informação (6).

O prazo para a publicação do edital se esgota em abril do próximo ano. Segundo o documento, as vagas atenderão à demanda de implantação da sede da universidade e das demais unidades da instituição.

Sobre a UFFS – Em setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que regulamentou a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O texto também estabeleceu a criação de 840 cargos que farão parte do quadro de pessoal da nova instituição de ensino superior. Desta forma, além da autorização para abertura de 385 vagas divulgada hoje, a universidade poderá abrir futuramente outros 455 postos de trabalho. 

A universidade terá sede na cidade de Chapecó (SC), mas também instalará campi nas regiões sudoeste do Paraná e norte do Rio Grande do Sul. Além do município catarinense, receberão as instalações da UFFS as cidades de Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeira do Sul (PR) e Realeza (PR).

Segundo divulgou o MEC, a universidade começará a funcionar em espaços provisórios já a partir de março de 2010. A instituição oferecerá os cursos de administração, agronomia, aquicultura, arquitetura e urbanismo, ciência da computação, desenvolvimento rural, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia de alimentos e licenciaturas em filosofia, história, geografia, sociologia, pedagogia, português, espanhol e educação no campo.

Talita Fusco/SP

Veja também

MEC: autorizado novo concurso para educação

SEFAZ/SP: comissão de concurso já está formada

+ Resumo Empregos UFFS

UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR, RS, SC

+ Agenda

19/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas