MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Decidindo e fazendo acontecer

O sucesso depende de decisões, e você deve estar preparado para identificar os momentos certos para escolher a decisão correta para a sua vida.

Redação
Publicado em 31/03/2014, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Luiza Ricotta

Quando se pensa que não há mais tempo para investir em algo, surge uma força que não sabemos de onde vem, apontando ser possível acreditar que nossos objetivos podem se tornar realidade. Tudo o que maisqueremos é realizar nossas intenções. Mas costumamos pensar de que forma conquistar isso?

Esse sucesso depende de certas decisões que precisam ser tomadas por nós. Mas o que é certo diante das várias possibilidades que surgem?Como identificar qual delas será correta?

Digo isso porque decidir é fazer uma escolha sem que se tenha a certeza exata do resultado. Na verdade, a realidade vai se configurando com a crença que depositamos em nossos planos e projetos, com nossa intenção sendo veículo de nossas ações. Essa é a força!

Ter a intenção é como ter decifrado por antecedência a informação que será transmitida, o propósito. Com isso, a decisão surge, pois com a prévia da intenção, definimos o objetivo pelo qual vamos esforçar. E não podemos deixar de lado o conhecimento necessário para saber como conduzir o nosso objetivo.

Aliar todos esses ingredientes garante a efetividade,deixando para trás os planos frustrados, as ideias que não seguiram em frente.

O fato de simplesmente querer não garante resultado algum. Talvez por isso tantas pessoas se frustrem depositando muita expectativa sem ao menos agirem no tempo certo e sem o uso do conhecimento apropriado.

Se for o caso de chamarmos a sorte para o nosso lado,alinhe tempo, momento certo e conhecimento! Com isso, você tem as rédeas, que são suas verdadeiras guias do caminho.

Luiza Ricota é psicóloga e professora em cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos. Também é autora de livros, entre eles “Concurso Público: como enfrentar esse desafio”, SP: Rideel. É precursora da preparação emocional em concursos e tem seu curso na plataforma www.jcconcursos.com.br para assinantes VIP. E-mail: profluizaricotta@hotmail.com . Twitter: @luizaricotta. Facebbok: LuizaRicottaConsultoriaEmPerformance.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.