Quatro vagas

Concurso IFMG tem vagas para assistente em administração

As chances do concurso do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) são para candidatos de nível médio. Salário inicial oferecido é de R$ 2,1 mil

Patricia Lavezzo
Publicado em 03/06/2019, às 14h02 - Atualizado em 11/06/2019, às 20h21

None
Divulgação

O IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais) publicou um novo edital de concurso público para a carreira de técnico administrativo em educação. Oportunidade é de quatro vagas, sendo uma reservada aos pretos ou pardos.

Todas as ofertas são destinadas ao cargo de assistente em administração, que exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.175,17, para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

A lotação ocorrerá nas unidades de Bambuí (1 vaga), Ibirité (1) e Reitoria (2). De acordo com o edital do concurso do IFMG, a atuação poderá ser durante o turno diurno e/ou noturno.

Interessados em concorrer ao posto devem se inscrever no período de 10 de junho a 9 de julho de 2019, exclusivamente pela internet, através de página eletrônica a ser divulgada a partir do dia 6 de junho, juntamente com demais orientações.

Provas do concurso do IFMG

O concurso do IFMG será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 17 de língua portuguesa, 17 de legislação e seis de informática.

A avaliação terá duração máxima de quatro horas e será aplicada no município de Belo Horizonte/MG, na data prevista de 25 de agosto de 2019.

O caderno de questões e os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, no dia útil subsequente à data de realização da prova.

Prova anterior para IF MG

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de diversos IFs de todo Brasil, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Comentários

Mais Lidas