MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

STM lança edital com seis ofertas para juiz-auditor

São exigidos três anos em atividades jurídicas, exercidos após a obtenção do grau de bacharel em direito

Redação
Publicado em 19/11/2012, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital publicado nesta segunda-feira (19) pelo Superior Tribunal Militar (STM) anuncia a abertura de seis vagas na carreira de juiz-auditor substituto. As oportunidades serão preenchidas por meio de um concurso público que prevê também formação de cadastro reserva.

Para ser nomeado, o aprovado deverá comprovar experiência de três anos em atividades jurídicas, exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração inerente ao cargo é de R$ 21.766,15.

A partir das 10h do dia 22 de novembro, interessados poderão garantir participação acessando o site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador da seleção, e pagando uma taxa no valor de R$ 200. Será possível se candidatar até 21 de dezembro, no entanto, o pagamento da taxa poderá ser feito até 10 de janeiro de 2013 – a isenção poderá ser solicitada por membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O processo seletivo compreende prova objetiva, prova discursiva, prova prática de sentença, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Primeira etapa da seleção, a prova objetiva deve acontecer no dia 14 de abril, no período da manhã, com duração máxima de cinco horas. A aplicação será feita nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Informações a respeito do horário e local do exame serão divulgados, com 10 dias de antecedência, pela comissão de organizadores do concurso.

Leandro Cesaroni

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.