MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fraudes: o que o candidato pode fazer?

Confira todas as novidades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 17/10

Redação
Publicado em 16/10/2009, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nas últimas semanas, a fraude ocorrida na prova do Enem roubou as atenções de todos os brasileiros. Afinal, o Estado expôs, mais uma vez, sua fragilidade no que diz respeito à aplicação de provas públicas (vide casos como da OAB e PRF, por exemplo). Nesta semana, trazemos uma matéria especial justamente sobre a questão. Através da opinião de especialistas e de uma “retrospectiva” das principais fraudes em provas, convidamos o leitor a fazer uma reflexão acerca da maciça onda de falhas na lisura de concursos na atualidade.

A principal dúvida que surge para todos nós é: será que existe alguma solução para garantir que os concursos sejam realizados de forma minimamente honesta?

Os especialistas ouvidos pelo JC&E apontaram algumas possíveis soluções para sanar essas irregularidades. E ainda revelaram quais são os direitos dos candidatos e onde procurar ajuda.

Saiba mais sobre este polêmico assunto na página 24.

Bancos

Além da previsão do concurso do Banco do Brasil, que já divulgamos há poucas semanas, trazemos, nesta edição, a expectativa de novos concursos para a Caixa Econômica Federal. No total, estão previstas 6.000 oportunidades de nível médio para os órgãos – confira todos os detalhes na página 12.

Maratona JC

Seguimos nossa Maratona com o foco no concurso de auditor-fiscal da Receita Federal. Nesta edição, você terá questões sobre conhecimentos básicos e específicos – não perca!

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC&E

JC&E
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

16/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.