Novo concurso da PGE RS está previsto para 2019

A realização do novo concurso público da PGE RS (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul) já está previsto no projeto de lei do orçamento de 2019

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 12/12/2018 - 15:05 | Atualizado: 20/12/2018 - 12:17

A PGE RS (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul) já começa a se programar para a realização de seu próximo concurso público, previsto para ocorrer em 2019. Embora ainda não exista uma projeção da oferta de vagas, bem como definição oficial dos cargos que poderão ser oferecidos na seleção, a contratação de pessoal já conta com projeção no orçamento estadual para o próximo ano.

A expectativa é de que o certame conte com oportunidades para a carreira de secretário de diligências. Neste caso, caso o cargo seja confirmado, para concorrer será necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.356,85, com jornada de 40 horas semanais.


Um indício de que, uma vez aprovado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa), o concurso poderá ser feito de forma rápida é que o órgão já conta, inclusive, com banca contratada para a realização de seu novo concurso. A escolhida é a Sarmento Concursos.

Ultimo concurso

O último concurso do órgão ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 73 vagas, para cargos de níveis médio e superior. No primeiro caso, as opções foram para os cargos de agente administrativo e técnico de informática. Para nível superior, as opções foram para assessor administrativo, assessor arquiteto, assessor contador, assessor engenheiro civil, assessor jurídico, bibliotecário jurídico e técnico superior de informática.  

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.    
 
 

Vídeos PGE

Notícias PGE

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping