MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 26 mil vagas em centros públicos de SP

O sistema Emprega SP, mais as unidades do CAT, CPETR e CPAT selecionam trabalhadores com ou sem experiência em todas as regiões do Estado

Douglas Terenciano
Publicado em 19/02/2014, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a possibilidade de diminuir custos na gestão de processos seletivos, muitas empresas privadas oferecem vagas de trabalho por meio dos centros públicos de empregos. Atualmente, as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT); Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR); Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT); e o sistema Emprega SP, juntos, estão com 26.029 oportunidades em diversos cargos e localidades do Estado de São Paulo.

Emprega SP – A agência gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), recruta candidatos para 17.180 vagas na Grande São Paulo.

Os postos são de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, entre outras profissões. Além da capital, há colocações disponíveis nas regiões de Poá, Taboão da Serra, Mogi das Cruzes, Franco da Rocha e São Caetano do Sul.

Interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos pelo site.

CAT – São 7.298 vagas em todas as regiões da capital. Trabalhadores encontram chances para ajudante e auxiliar de cozinha, açougueiro, atendente em cafeteria, atendente de buffet, garçom, manipulador de alimentos, chapista e nutricionista.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado e os salários oscilam entre R$ 755 e R$ 1.200.

As seleções acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para participar basta apresentar o RG, CPF e carteira de trabalho em qualquer unidade do CAT. Os endereços podem ser obtidos no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

CPAT – O centro público oferece 771 postos na cidade interiorana de Campinas, a cerca de 85 km de São Paulo. Os cargos disponíveis são de auxiliar de administração, auxiliar de limpeza, confeiteiro, eletricista, empregado doméstico, faxineiro, jardineiro, manicure, mecânico, motoboy, recepcionista, vendedor, entre outros.

Interessados devem comparecer em um dos postos de atendimento, localizados na av. Campos Sales, n° 427, ou na rua Armando Frederico Renganeschi, n° 61. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CPETR – Em Santo André, aproximadamente 780 vagas estão abertas em diferentes setores, sendo a maioria oferecida por empresas situadas no Grande ABC, mas também há posições em municípios vizinhos à região.

As funções a serem preenchidas são de atendente de lanchonete, cozinheiro, manobrista, recepcionista, balconista, frentista de posto, atendente de balcão, vendedor, auxiliar de limpeza, auxiliar de estoque e vigilante.

As inscrições devem ser efetuadas pessoalmente, munido de carteira profissional e outro documento com foto em uma das duas unidades do centro público, situadas na av. Artur de Queirós, n° 720, bairro Casa Branca, e/ou na rua Sigma, n° 300, Vila Mazzei.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.