MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola Social do Varejo oferece 100 vagas em São Paulo

Em função da pandemia do coronavírus, todas as etapas do processo seletivo serão feitas remotamente. Inscrições vão até 18 de fevereiro

Escola Social do Varejo
Escola Social do Varejo - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/02/2021, às 09h54 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. São 100 vagas destinadas aos jovens da capital e Região Metropolitana de São Paulo (SP).

Para participar da seleção, é necessário ter de idade entre 17 a 24 anos, além de ter concluído o ensino médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos. Cada núcleo oferece 100 vagas e a formação este semestre acontecerá integralmente por Educação a Distância (EaD).

O curso da Escola Social do Varejo é integralmente gratuito e a formação acontecerá integralmente por Educação a Distância (EaD), com o certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para inserção no mercado de trabalho.

Em função da pandemia do coronavírus, todas as etapas do processo seletivo serão feitas remotamente. Após a inscrição, será realizada uma triagem de adequação aos critérios estabelecidos (idade, escolaridade e renda) e a lista será divulgada no dia 17, após as 17h.

No dia 19 de fevereiro, das 10h às 12h, os jovens que passarem na triagem irão realizar uma prova on-line de conhecimentos gerais de português e matemática, raciocínio lógico, tecnologia da informação e comunicação e um questionário de perfil pessoal.

Para os aprovados nessa etapa, as fases seguintes do processo incluem dinâmica de grupo virtual e entrevista individual. Também serão avaliados o interesse e a disponibilidade do jovem em atuar no varejo. O início das aulas está previsto para 15 de março.

Como se inscrever na seleção da Escola Social do Varejo

As inscrições para a seleção da Escola Social do Varejo vão até 18 de fevereiro, às 23h59, ou até atingir 2 mil candidatos. Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line disponível no link.

Para realizar a matrícula, os candidatos aprovados precisam providenciar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3x4, carteira de trabalho e, para os do sexo masculino, certificado de reservista do Exército Brasileiro ou CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Escola Social do Varejo 2021

ESV - Escola Social do Varejo
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

16/02/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/02/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.