MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Metrô tem benefício para trabalhador desempregado. Veja como solicitar

Metrô concede passe especial para quem se encontra desempregado e precisa se deslocar para constantemente para realizar entrevistas de emprego

CPTM oferece benefício para pessoas desempregadas
CPTM oferece benefício para pessoas desempregadas - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/04/2023, às 09h52 - Atualizado às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Como uma forma de ajudar o trabalhador que se encontra desempregado, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo concede um passe especial para quem foi demitido sem justa causa e está se deslocando para conseguir uma nova vaga dentro do mercado de trabalho.

O benefício é para ajudar a diminuir os custos para quem está sem renda e precisa se deslocar para poder realizar entrevistas de emprego. 

Para poder ter acesso ao passe especial, é preciso apresentar a carteira de trabalho com o bilhete emitido toda vez que for usar alguma das linhas de transporte. O benefício pode durar até um tempo máximo de três meses.

Além disso, o profissional precisa estar desempregado entre um tempo mínimo de um mês e no máximo de seis meses. A isenção não é renovável e o bilhete especial pode ser usado apenas no Metrô da Grande São Paulo e no sistema de trens. 

Como receber o passe especial

Para receber, é preciso se apresentar um dos postos de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 horas até às 16 horas, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM. 

Os documentos necessários são:

  • RG ou documento oficial com foto;
  • CPF;
  • Rescisão do contrato de trabalho do último emprego;
  • Carteira de trabalho, seja a física ou digital, constando a baixa do último emprego.

Para mais informações, entre em contato através do número 0800 055 0121 ou pelo link.

Como se realocar no mercado de trabalho

Para poder encontrar outra oportunidade, é importante avaliar as suas habilidades e experiências, entendendo quais são seus pontos fortes e o que é relevante para a vaga que está interessado ou tipo de trabalho que quer exercer. Assim, poderá mais facilmente desenvolver as habilidades necessárias para esse cargo.

Busque por empresas e vagas que estão alinhadas com você, podendo ser em site de buscas de emprego, na editoria de empregos do JC ou em redes sociais. Além disso, é importante manter o seu currículo e perfil profissional atualizados. Se prepare para entrevistas e sempre pesquisa sobre a empresa antes, para conhecer melhor a cultura. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.