MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petrobras publica edital com 236 vagas para jovens aprendizes

Os interessados nas vagas de jovem aprendiz na Petrobras devem ter entre 14 anos e 22 anos, além de cursar ou ter concluído o ensino fundamental ou médio

Petrobras edital 2021
Petrobras edital 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2020, às 13h39 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobras abriu as inscrições para 236 vagas de jovens aprendizes nos Estados de São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do Distrito Federal. O programa oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de logística, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo.

Os interessados devem ter entre 14 anos e 22 anos e seis meses completos, além de cursar ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. Também é necessário que o participante deste processo seletivo da Petrobras deve estar cadastrado no CAD único do Governo Federal, ser beneficiário de programas sociais de âmbito Federal, Estadual ou Municipal.

De acordo com o edital, também há vagas reservadas na Petrobras para pessoas com deficiência, sem limite de idade e adolescentes egressos do trabalho infantil.

O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social dos jovens será realizado diretamente pela Petrobras e os aprendizes terão direito a salário-mínimo nacional (R$ 1.045), 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O ciclo do programa terá duração de 18 meses.

As vagas na Petrobras estão distribuídas pelos municípios de Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE).

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção receberão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e desenvolverão atividades de prática profissional, cumprindo jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. A interação com a Petrobras se dará por meio de visitas técnicas, quando os jovens participantes do programa poderão conhecer as atividades da companhia.

Petrobras 2021: como se inscrever nas vagas de jovem aprendiz

As inscrições para as vagas na Petrobras devem ser efetuadas no site https://jobs.kenoby.com/ppja até 12 de dezembro. Mais informações sobre os requisitos para inscrição e detalhes sobre o processo de recrutamento podem ser obtidos no edital, anexado na página específica sobre a seletiva da Patrobras.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras 2023 – Jovem Aprendiz

Petrobras
Vagas: 734
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário: Até R$ 1212,00
Estados com Vagas: CE, DF, MA, MS, RJ, RS, SP

+ Agenda

18/04/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.