MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Portugal abre vagas para médicos com salários de R$ 15 mil, além de moradia e vale-refeição

Os médicos brasileiros contratados pelo governo português irão atuar em regiões de Lisboa, Vale do Tejo, Alentejo e Algarve

Portugal vai abrir portas para a contratação de médicos brasileiros
Portugal vai abrir portas para a contratação de médicos brasileiros - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/08/2023, às 08h13 - Atualizado às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boas notícias para os profissionais de saúde! Portugal quer contratar médicos brasileiros, oferecendo salário equivalente ao valor de R$ 15 mil por mês, ainda oferecendo outros benefícios, como vale-refeição e moradia. 

O motivo da procura por médicos brasileiros é porque está com escassez de profissionais em algumas regiões do país, onde existe uma procura pelos serviços de saúde. Isso também é causado pelo aumento de imigrantes no país, além da aposentadoria dos médicos portugueses, causando uma sobrecarga ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), semelhante ao SUS brasileiro.

Aumento de imigrantes em Portugal

Nos últimos anos, aumentou o número de imigrantes em Portugal, apenas de brasileiros em situação regular dobrou desde 2016, sendo 300 mil. O governo português ainda não contou os detalhes de como vai ser a contratação de médicos estrangeiros, já que o recrutamento ainda está sendo feito conforme as informações da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), órgão do Ministério da Saúde e Portugal.

Conforme as informações dadas a BBC, O ACSS informou que as contratações serão de três anos, que é o tempo em que os médicos da família estarão sendo formados. A contratação e remuneração também é referente a prestação de serviços médicos em atendimento em Cuidados de Saúde Primários, com uma carga semanal de 40 horas. 

Os médicos que forem contratados irão trabalhar nas regiões de Vale do Tejo, Lisboa, Alentejo e Algarve, com salários de 2.863 euros, com vale-refeição diário no valor de seis euros. A moradia também está incluso. 

Para poder se candidatar, o médico brasileira precisa ter reconhecimento de qualificações estrangeiras e no mínimo cinco anos de experiência como médico. Interessados podem se candidatar através do e-mail recrutamento.medicos@acss.min-saude.pt. Porém, é importante ressaltar que a revalidação do diploma pode ser uma dificuldade, já que os médicos precisam realizar várias provas em uma das oitos faculdades de medicina de Portugal

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.