MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

XP anuncia 100 vagas exclusivas para mulheres no 1° trimestre

A XP quer ter pelo menos 50% de mulheres em seu quadro de colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, até 2025

Vagas mulheres
Vagas mulheres - Agência Brasília

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/01/2021, às 10h29 - Atualizado às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A XP Inc. irá contar com 100 vagas para mulheres ao longo do primeiro trimestre de 2021 para as áreas de negócios e tecnologia como parte do compromisso público assumido em 2020 em prol da equidade de gênero. As vagas abrangem todos os níveis de experiência profissional, em funções como estagiária, analista, coordenadora, gerente, supervisora, gerente de produtos e engenheira de software, e todas são válidas para pessoas com deficiência.

Das 100 vagas, quase metade é na área de Tecnologia. São posições como Engenheira de Software, Product Manager, Analista de Data Analytics para todas as senioridades, entre muitas outras. Além dessas vagas tech, as demais estão concentradas principalmente na área de Relacionamento com Cliente, em diferentes níveis. Porém, há ainda posições de Analista sênior de Risco de Mercado, Analista de Enquadramento de Fundos Sênior e Analista Pleno de Planejamento Financeiro. 

As profissionais poderão se candidatar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, em linha com o programa #XPdeQualquerLugar que também visa maior inclusão e diversidade viabilizando o trabalho na empresa de qualquer lugar. Marta explica que, para as mulheres, o trabalho remoto é um diferencial importante porque traz flexibilidade para equilibrar carreira e maternidade, uma questão crítica para as profissionais mulheres.

De acordo com assessoria de imprensa, a XP Inc. quer ter pelo menos 50% de mulheres em seu quadro de colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, até 2025. As vagas exclusivas para mulheres fazem parte das iniciativas do MLHR3, coletivo dedicado à aceleração de mulheres no mercado financeiro. Criado em 2020, ele conta com mais de 300  profissionais da XP dedicadas às questões sobre equidade de gênero e que tem canal aberto com o time de Gente & Gestão da empresa, assim como o CEO, Guilherme Benchimol.

“As 100 vagas que estamos anunciando hoje estão em linha com o nosso objetivo de acelerar o processo de inclusão de mulheres no mercado financeiro. Fazem parte de um plano maior de iniciativas como treinamento para entrevistas, treinamento para vieses inconscientes, mentoria interna e para universitárias, curso de gestão financeira, programa de formação de desenvolvedoras, entre outras. Acredito que o conjunto dessas ações podem diminuir as barreiras históricas e sociais que dificultam o acesso e ascensão profissional das mulheres, afirma Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc. e líder do coletivo MLHR3. 

Como se inscrever nas vagas de emprego

As interessadas em concorrer a uma das vagas ofrecidas devem cadastrar currículo no site https://boards.greenhouse.io/xpincmlhr3 ou na página da XP Inc. no Linkedin, em https://br.linkedin.com/company/xp-inc.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos XP Inc 2021

XP Inc
Vagas: 1100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Estagiário, Gerente, Assessor, Designer
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

12/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.