Droga estimula o sistema imunológico a eliminar o câncer, com a exposição das células cancerígenas do organismo; uso do medicamento é aprovado no Brasil
Glícia Lopes* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/06/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h50
Estudo realizado com o medicamento Dostarlimabe constatou que a droga pode eliminar o câncer em todos os casos. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica "The New England Journal of Medicine", no último dia 5.
O remédio foi testado durante um período de seis meses, em 12 pacientes com câncer raro no reto. Novos exames realizados após o tratamento com o medicamento demonstraram que os tumores de todos os pacientes submetidos ao experimento haviam desaparecido.
+++ Projeto pretende multar quem discriminar pessoas com autismo; saiba mais
De acordo com o estudo desenvolvido por oncologistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York (EUA), a droga age expondo as células cancerígenas, fazendo com que o sistema imunológico responda destruindo estas células. Durante o estudo, nenhum paciente foi submetido à quimioterapia ou à radioterapia, comprovando a eficácia do Dostarlimabe.
LEIA TAMBÉM
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a utilização da droga no Brasil em março deste ano. O órgão indica a administração do medicamento no tratamento de pessoas adultas com câncer raro no endométrio, recorrente ou avançado. A droga também pode ser conhecida pelo nome comercial Jemperli.
*Estagiária sob supervisão da jornalista Mylena Lira
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.