Tudo Sobre

Concurso Mauá

Abertas 104 vagas de estágio

A Prefeitura de Mauá, cidade do ABC paulista, está com inscrições abertas para Processo Seletivo de...



Redação
Publicado em 09/03/2007, às 15h28

A Prefeitura de Mauá, cidade do ABC paulista, está com inscrições abertas para Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior. No total, são 104 oportunidades (mais cadastro reserva) para estudantes de Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Direito, Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Gestão Ambiental, História, Informática, Jornalismo, Letras, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Turismo.

Essa seleção destina-se ao preenchimento das vagas existentes ou que venham a ser abertas durante o período de validade deste certame, que é de um ano, podendo ser reduzido ou prorrogado por igual período a critério da Administração, a contar da data de sua homologação.
Aos candidatos portadores de deficiência serão reservadas 5% das vagas, desde que a mesma seja compatível com as atribuições do estágio e os candidatos sejam considerados aptos por ocasião da realização de inspeção médica.

Estágio

Podem participar do Processo Seletivo de Estagiários para a Prefeitura de Mauá alunos matriculados a partir do 2º ano dos cursos citados acima, exceção feita a Educação Física, que exigirá que os candidatos estejam cursando o 3º ano; e Direito, Nutrição e Serviço Social, que requererá que os alunos estejam cursando o 3º ou 4º ano. Estudantes do curso de Fisioterapia, por sua vez, deverão estar cursando o 6º ou 7º semestre.

A carga horária a ser cumprida variará de acordo com a necessidade da Administração do Município de Mauá, podendo ser de, no mínimo, 60 horas por mês e de, no máximo, 160/mês, em período integral ou parcial.

Vale ressaltar que o estágio não possui caráter efetivo, não criando, em hipótese alguma, vínculo empregatício de qualquer natureza com a Prefeitura de Mauá, sendo o estagiário obrigado a apresentar, semestralmente, ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), declaração escolar, atestando sua freqüência ao curso. Caso conste reprovação ou abandono do curso, o estágio será considerado automaticamente extinto.

Bolsa

Os estagiários selecionados terão direito a vale-transporte e a uma Bolsa Especial de Complementação Educacional de R$ 3,08, por hora, para os estudantes que cursam o 2o e 3o ano letivo. Para quem estiver cursando o 4o e 5o ano, o valor oferecido será de R$ 3,85/hora.

Inscrições

O período de inscrições para essa seleção pública vai até o dia 23 de março. Os interessados deverão inscrever-se no site www.ciee.org.br ou na Unidade do CIEE/Santo André (av. Portugal, 405 – Centro – Santo André – SP), no horário das 8 às 17 horas.

Provas

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova, contendo 20 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos. O exame será realizado, em 1º de abril, às nove horas, na Faculdade Mauá – FAMA (rua Vitorino Dell’Antonia, 155 – Vila Noêmia – Mauá).
O candidato deverá comparecer ao local das provas com no mínimo 30 minutos de antecedência, portando cédula de identidade original e caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto n.º 2 e borracha. O exame terá duração de duas horas, não podendo o candidato ausentar-se do local antes de decorridos 30 minutos do início da prova.
O exame valerá um total de 50 pontos, sendo considerados aprovados os candidatos que alcançarem, no mínimo, 15 de pontuação, formando uma lista em ordem de classificação decrescente por curso. Os estudantes habilitados serão convocados de forma que se obedeça, criteriosamente, a colocação, independentemente do ano letivo do estudante.

Na hipótese de igualdade de nota final, para fins de desempate terá preferência:

a) O candidato de maior idade;
b) Aquele que possuir maior número de dependentes.

Informações

Outros esclarecimentos sobre essa seleção de estagiários poderão ser obtidos no site da Prefeitura Municipal de Mauá (www.maua.sp.gov.br). No referido endereço, será divulgada a lista dos candidatos aprovados. A relação também estará no site do CIEE (www.ciee.org.br) e na Unidade do CIEE/Santo André e no Paço Municipal de Mauá (av. João Ramalho, 205 – Vila Noêmia). Mais informações pelo telefone (11) 4436-5444 - opção 7.

Rogerio Jovaneli/SP

+ Resumo do Concurso Mauá

Mauá
Vagas: 104
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/03/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/04/2007 Prova Adicionar no Google Agenda
22/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas