MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Emissora inscreve para Programa Estagiar

Estudantes universitários que querem estagiar em uma grande empresa têm uma ótima oportunidade. Isto porque...

Redação
Publicado em 05/04/2007, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes universitários que querem estagiar em uma grande empresa têm uma ótima oportunidade. Isto porque a TV Globo, uma das maiores e mais importantes emissoras de televisão do mundo, já vem recebendo inscrições para mais uma edição do seu Programa Estagiar. Até 29 deste mês, estudantes interessados em concorrer a vagas de estágio no Rio de Janeiro poderão inscrever-se no tradicional programa de estágio da emissora carioca (no segundo semestre, deverão ser abertas oportunidades também para São Paulo).
Vale dizer que universitários de outras localidades poderão inscrever-se nessa seleção, desde que tenham disponibilidade para residir, estudar e seguir todo o processo seletivo no Rio.

Programa

Considerado a principal porta de entrada para a construção de uma carreira de sucesso dentro da emissora carioca, o Programa Estagiar seleciona, nessa nova edição, universitários com previsão de formatura entre julho e dezembro de 2008 nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Cinema, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharia (Civil, da Computação, Eletrônica, Elétrica - ênfase em Eletrônica ou Telecomunicação, de Produção, de Sistemas, e de Telecomunicações), Informática, Marketing, Programação Visual e Serviço Social. Alunos do curso de Direito também poderão se candidatar. Para tanto, deverão ter formação prevista para julho de 2009.

Áreas

O estagiário selecionado no Programa de Estágio, da TV Globo, poderá atuar em uma das seguintes áreas: Central Globo de Afiliadas e Licenciamento (GGAL); Central Globo de Comunicação (CGCOM); Central Globo de Engenharia (CGE); Esporte; Globo Esportes; Globo Filmes; Globo News; Central Globo de Informática, Administração e Planejamento (CGIAP); Central Globo de Jornalismo (CGJ); Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP); Negócios Internacionais (DNI); Central Globo de Operações Financeiras (DOF); Orçamento e Controladoria (DOC); Diretoria Contábil e Fiscal (DCF); Central Globo de Pesquisa e Recursos Humanos (CGPRH); Central Globo de Produção (CGP); Central Globo de Programação (CGPG); Central Globo de Controle de Qualidade (CGCQ); Sportv; Direção Geral de Comercialização (DGC).

Benefícios

O valor da bolsa-auxílio oferecida aos estagiários do Rio de Janeiro é de R$ 830,00 mensais. Eles terão direito, ainda, aos seguintes benefícios: seguro de vida em grupo, tíquete-refeição (valor de R$ 14,00) e vale-transporte. A carga horária será de 30 horas semanais (6h/dia), e o estágio terá duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. Estagiários de Direito poderão estagiar até dois anos.

Inscrições

Podem candidatar-se ao Programa Estagiar somente estudantes interessados em estagiar no Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser realizadas, até 29 deste mês, por meio do site www.globo.com.br/estagiar.

Seleção

O processo seletivo dessa edição do programa terá sete etapas:

 - avaliação das inscrições; 
 - prova on line de português, inglês, raciocínio lógico e atualidades; 
 - entrevista coletiva com RH, redação, prova de português, inglês, conhecimentos específicos (para algumas áreas) e entrega da documentação exigida; 
 - dinâmica de grupo; 
 - teste de vídeo para os estudantes de jornalismo; 
 - entrevistas individuais; 
 - exame médico e processo admissional.

O acompanhamento das etapas é de responsabilidade do estudante e deverá ser feito por meio do site do programa na Internet. A previsão é que os aprovados já iniciem as suas atividades de estágio na emissora em 1º de agosto.

Documentos

Após a inscrição, o estudante deverá solicitar, o mais rápido possível, junto à universidade na qual está matriculado, cópia do Histórico Escolar e Declaração contendo informações como CR (coeficiente de rendimento), curso e período atual, previsão de formatura ou análise de créditos, além de foto 3x4 e currículo.

A entrega desses documentos deverá ser feita na terceira etapa da seleção (entrevista coletiva). Caso o candidato perca o prazo, ele terá, no máximo, 48 horas (dois dias) para apresentá-los à Alliage Consultoria: av. Rio Branco, 277 / 301 (A) - Centro – Rio de Janeiro/RJ - CEP 20040-009.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Rede Globo

Globo - Rede Globo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda

29/04/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.