A partir de hoje (02), todos os servidores públicos devem apresentar o comprovante de vacinação para não ter o ponto cortado
Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br Publicado em 02/02/2022, às 13h25
Diante do aumento de casos da variante Ômicron, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), divulgou que os servidores públicos que não apresentarem o comprovante de vacinação contra a covid-19 terão o ponto cortado. Com isso, eles podem receber faltas ou até mesmo serem demitidos, caso não apresentem o documento.
De acordo com Leite, há mais de 50 servidores da Casa Legislativa que ainda não comprovaram a imunização contra o coronavírus.
A assessoria de imprensa da Câmara aponta que o comprovante de vacinação é obrigatório para ingressar no Palácio Anchieta, sede do legislativo municipal, inclusive os funcionários.
+Comprovante de vacina contra Covid-19 pode ser exigido em concurso público?
Os servidores que ainda não apresentaram o comprovante de vacinação devem entregar o documento em até 24 horas, com prazo iniciando hoje (02).
Vale destacar que a Câmara Municipal já adotou diversas medidas para evitar a transmissão de covid-19 em sua sede. A utilização dos auditórios só está permitida até a capacidade limite de 20%. Os gabinetes dos vereadores só podem receber quatro visitantes por dia e terão o número de funcionários também limitado a quatro pessoas.
+Dose de Reforço: quando posso tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19?
As atividades legislativas, como sessões plenárias e reuniões de comissões, continuam sendo realizadas de forma híbrida: presencial e virtual. No entanto, a recomendação é que os vereadores participem apenas virtualmente dos trabalhos. Entretanto, a biblioteca e outros espaços públicos da Câmara seguem fechados.
*com informações da Câmara Municipal Legislativa de São Paulo
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil