MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Candidatos a estágio podem se inscrever até dia 15

Os estagiários cumprirão uma jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias), de segunda a sexta-feira, com início das atividades às 8h e término às 12h e receberão bolsa-auxílio equivalente ao valor de um salário-mínimo atual, que é de R$ 510.

Redação
Publicado em 10/03/2010, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão inscreve, até o próximo dia 15 de março (segunda-feira), para seu VI Processo Seletivo para Estágio Forense.

São oferecidas dez vagas imediatas de estágio para o período matutino. O candidato pode também se inscrever optando pelo período vespertino. No entanto, esta opção não oferece vagas imediatas, apenas cadastro de reserva.

Os estagiários cumprirão uma jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias), de segunda a sexta-feira, com início das atividades às 8h e término às 12h e receberão bolsa-auxílio equivalente ao valor de um salário-mínimo atual, que é de R$ 510.

Poderão participar todos os acadêmicos do curso de direito regularmente matriculados em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a partir do 3º ano ou 5º período.

É necessário preencher outros requisitos também, como ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações militares; e ter boa conduta.

As inscrições devem ser feitas na sede da Defensoria Pública, localizada na rua da Estrela, 421, Praia Grande-Centro, São Luís – MA, no horário entre 8h e 14h, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição, o candidato, ou procurador habilitado, deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula; declaração da instituição de ensino de que está cursando direito de forma efetiva e regular; histórico escolar atualizado e com média escolar; ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com os dados pessoais e da universidade; cópia do documento de identidade e duas fotografias 3x4 iguais e recentes.

A título de pagamento de inscrição, será exigido o fornecimento de duas latas de leite em pó, de 400 g cada, que serão destinadas à doação a entidades filantrópicas.

Estão destinadas 5% do total de vagas oferecidas aos portadores de necessidades especiais. Nestes casos, o candidato deverá especificar tal condição no formulário de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresenta. Se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados as vagas serão repassadas aos demais candidatos seguindo o critério de classificação.

No dia, os candidatos deverão comparecer ao local designado com 30 minutos de antecedência, munidos de comprovante de inscrição, documento original de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá de prova objetiva, com 30 questões de múltipla escolha. A segunda fase consistirá na elaboração de uma dissertação, que deverá ser desenvolvida em, no mínimo, dez linhas e, no máximo, 30 linhas.

As duas avaliações serão realizadas no mesmo dia e terão a duração única de quatro horas. A prova está prevista para acontecer no dia 28 de março, das 8h às 12h, em local a ser divulgado pela Defensoria Pública.

Serão corrigidas apenas as dissertações dos candidatos que obtiverem na prova objetiva, pelo menos 50% de acertos. A nota mínima exigida na dissertação é dois (2) pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco (5) pontos. O estágio terá duração de um ano.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Campinas/SP: começam hoje as inscrições para processo seletivo

PRR-4/RS: inscrições para estágio se encerram hoje

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: 10
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

10/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.