MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio têm prazo prorrogado

As inscrições serão aceitas até o dia 21 de maio.

Redação
Publicado em 05/05/2010, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público no Estado de Santa Catarina (MP-SC) prorrogou, até o próximo dia 21 de maio (sexta-feira), o período de inscrições para concurso público que visa à seleção de acadêmicos de direito, para o preenchimento de duas vagas de estágio.

As oportunidades oferecidas são para atuação na Promotoria de Justiça da Comarca de Guaruva. Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira (quatro horas diárias) e receberão bolsa-auxílio de R$ 520, além de auxílio-transporte no valor de R$ 52,30.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados a partir do 5º semestre (3º ano), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas na Sala Assistente da Promotoria de Justiça do município de Guaruva, localizada na av. Celso Ramos, 1.226, Centro.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: formulário padrão preenchido com os dados do candidato; declaração de que dispõe de quatro horas diárias para dedicação exclusiva ao estágio, que não o acumulará com outro estágio em órgão público ou escritório de advocacia, ainda que não remunerado, e de que preenche os requisitos legais para admissão ao estágio remunerado no Ministério Público (MP). O candidato deve apresentar também declaração da instituição de ensino, indicando o semestre cursado no momento e certidão das notas obtidas nos últimos quatro semestres.

Com a prorrogação do prazo de inscrições, o resultado da primeira das três etapas (avaliação curricular) do concurso será divulgado no dia 25 de maio (terça-feira), em edital afixado no local das inscrições. A prova de redação, referente à segunda fase do processo de seleção, está marcada para o dia 27 de maio (quinta-feira), das 13h às 15h. O resultado dessa etapa será divulgado um dia após a prova (28/05).

A entrevista individual, última etapa do processo, ainda não possui data e horário definidos. O edital do concurso está disponível no site do Ministério Público no Estado de Santa Catarina, no endereço eletrônico www.mp.sc.gov.br. 

Outras informações pelo telefone (47) 3445-8013.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Ceará: Defensoria inscreve estagiários bolsistas

Palhoça/SC: MP inscreve para estágio em Santa Catarina
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

05/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.