MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições se encerram na próxima quinta-feira

O GVlaw – programa de especialização e educação continuada em direito da Escola de Direito...

Redação
Publicado em 22/01/2010, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O GVlaw – programa de especialização e educação continuada em direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito GV) – encerra nesta quinta-feira (28/01), as inscrições para seus programas de especialização e educação continuada.

São programas voltados à formação de profissionais diferenciados, com perfil empreendedor e que precisam transitar pelas diversas áreas do direito e também pelo mundo dos negócios, finanças, contabilidade e administração.

Há vagas para os cursos de arbitragem; mediação, conciliação e negociação; direito do terceiro setor; direito ambiental empresarial; mercado de capitais; tributação e processo administrativo, entre outros.

Para 2010, o GVlaw criou três programas específicos, com turmas exclusivamente aos sábados:  tributação nos negócios, contratos e atividade econômica e direito empresarial contemporâneo, com uma carga horária de 438 horas-aula cada.

O objetivo desses programas é oferecer uma oportunidade para estimular que alunos que não possam vir à escola durante a semana ou mesmo estudantes que moram em cidades do interior de São Paulo a frequentar os cursos.  

Especialização – Ao todo, são oferecidos nove programas de especialização, com duração de dois anos (equivalente a 418 horas-aula), sobre temas de direito administrativo, tributário, econômico, propriedade intelectual, responsabilidade civil, contratos empresariais, direito empresarial, direito penal econômico e direito societário.

O programa foi concebido em módulos independentes entre si, distribuídos nas categorias de formação e profissionalizante.

Os módulos profissionalizantes são específicos por área e abordam os seguintes temas de cada um dos assuntos abordados pelo programa.

Os módulos de formação são destinados a oferecer uma base complementar ao aluno em áreas afins do direito.

Nas áreas com apenas três módulos profissionalizantes, equivalente a 180 horas-aula, o aluno fica livre para escolher um módulo de qualquer outra área de concentração para cumprir as últimas 60 horas-aula de especialização, equivalente a um módulo livre.

Educação Continuada – O GVlaw também oferece 64 opções de programas de educação continuada, em geral com duração menor, variando entre 30 e 124 horas-aula.

Entre eles, destaque para os programas "Agenda Contemporânea do Direito", oferecido pelo professor José Eduardo Faria; arbitragem; direito ambiental empresarial; cursos de direito bancário, tributário, fusões,  aquisições, reorganizações societárias e due dilligence; macroeconomia e microeconomia para advogados; responsabilidade nas relações de consumo; legal english; programas na área de responsabilidade civil; direito do entretenimento, entre outros.

Ademais, o aluno da pós-graduação ainda pode participar de intercâmbios nacionais e internacionais. O GVlaw possui convênios com a Escola de Direito do Rio de Janeiro e com a Escola de Economia de São Paulo, ambos da Fundação Getulio Vargas. Internacionalmente, o GVlaw mantém parcerias com Science Po, Université Paris-Delphine (França), Tilburg University (Holanda), Universidad Pompeu Fabra, Instituto de Empresas de Madrid (Espanha), Universidad de  San Andrés, Universidad Torcuato di Tella (Argentina), ABCI Institute, Harvard Law School, New York University, University of Illinois at Urbana-Champaing (EUA), Universitá Degli Studi di Torino (Italia), Max Planck Institute (Alemanha), Universidade de Edinburgh (Escócia) e Warwik University (Reino Unido).

Cursos Corporativos – O GVlawtambém oferece programas customizados para empresas, de acordo com as necessidades específicas de cada corporação.

São conteúdos construídos conforme os desafios a serem enfrentados por parte das empresas, com duração totalmente definida entre a escola e as companhias.

Por meio desses cursos, os alunos aprovados por nota e freqüência, com carga mínima de 28 horas-aula e com diploma em curso superior, poderão aproveitar os créditos acadêmicos em outros programas oferecidos pelo GVlaw.

Corpo Docente – Outro ponto forte do GVlaw, tanto no que concerne à pós-graduação, especializações e cursos corporativos, é a formação do corpo docente.

Todos os coordenadores e professores envolvidos aliam uma significativa experiência no mercado a uma sólida formação acadêmica.

Nomes como Carlos Ari Sundfeld, Vera Caspari Monteiro, Flavia Maia Fernandes dos Santos, Mário Gomes Schapiro, Anna Luiza Boranga, Eurico de Santi, Fernando Tabet, Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Carlos Alberto Carmona, Roberta Prado, Francisco Satiro, entre outros, integram a equipe.

Mais informações sobre os cursos de pós-graduação, educação continuada e corporativos, podem ser vistos no site www.fgv.br/direitogv/gvlaw.

Ronie Anderson

Veja também:

USP: faculdade de direito ganha nova biblioteca

Exame de Ordem 209.3: divulgado gabarito oficial do Exame OAB 140

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FGV

FGV
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.