MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGE inscreve para estágio no interior de SP

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito regularmente matriculados do 6º ao 10º semestres (3º ao 5º ano) da graduação.

Redação
Publicado em 08/11/2010, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) inscreve, a partir de hoje (08/11), para concurso que visa à seleção de estudantes de nível superior, para o preenchimento de vagas de estágio remunerado.

Estágio – O órgão disponibiliza seis oportunidades de estágio remunerado, para atuação na Procuradoria Regional de Sorocaba. Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa mensal de R$ 470, auxílio-transporte de R$ 4 por dia de trabalho e outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito regularmente matriculados do 6º ao 10º semestres (3º ao 5º ano) da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos também devem comprovar registro na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo (OAB-SP). Os estudantes que ainda não possuem o registro poderão solicitar o processo e apresentar o protocolo de requerimento no prazo de até 60 dias após o início das atividades no órgão.  

Inscrições – Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer à sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, situada na av. General Osório, 451, bairro Trujillo, Sorocaba – SP, das 8h às 12h e das 13h às 18h. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia do documento de identidade e comprovante de matrícula. O prazo de inscrições segue até o dia 24 de novembro (quarta-feira).

Deficientes – É assegurado aos candidatos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas disponíveis. Estes casos deverão ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de laudo médico oficial, que indique a espécie e o grau da necessidade apresentada. Caso não haja candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas específicas serão repassadas aos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação do processo seletivo.

Provas – O processo seletivo está previsto para o dia 27 de novembro (sábado), das 14h às 17h, em local a ser oportunamente divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A seleção será composta por duas etapas, que consistirão em prova escrita e entrevista pessoal. A prova escrita será composta por 50 questões de múltipla escolha e uma dissertação. As questões objetivas versarão sobre direito constitucional, processual civil, tributário, civil e direito do trabalho. A avaliação terá duração de três horas e não será permitida consulta de qualquer espécie.

Recomendações – No dia, os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de documento original de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Na oportunidade, deverão entregar as cópias do RG, do protocolo de inscrição e do registro na OAB, caso possuam.

O resultado da prova escrita e a classificação dos candidatos serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, e no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Rio de Janeiro/RJ: PGE abre inscrições para 530 vagas de estágio

Aracaju/SE: DPU oferece cinco vagas em Sergipe

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Procuradoria Regional

Procuradoria Regional
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

08/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.