MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aplicação da 4º dose de vacina contra a Covid-19 em São Paulo. Entenda

Governo de São Paulo estuda aplicação da 4º dose no Estado, mas ainda não definiu público e quando o reforço do imunizante começará a ser aplicado

Aplicação da 4º dose de vacina contra a Covid-19 em São Paulo. Entenda
Aplicação da 4º dose de vacina contra a Covid-19 em São Paulo. Entenda - Agência Brasil

JEAN ALBUQUERQUE | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 09/02/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Contingenciamento do Coronavírus, do estado de São Paulo, vem discutindo a necessidade da aplicação da 4° dose de vacina contra a Covid-19 para todos os públicos. O anúncio foi feito pelo governador, João Dória, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9). “São Paulo avalia concretamente esta quarta dose, mas fará isso no momento certo e dentro de uma cronologia e de faixas etárias adequadas”, afirmou Dória.

Para a aplicação da 4º dose, o governo precisa imunizar 2 milhões de pessoas atrasadas, sem ter tomado a segunda dose. Como sem vendo cogitada a aplicação de mais um reforço do imunizante nos países Chile e Israel.

+ Dose de Reforço: quando posso tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19?

Quarta dose para toda a população? Entenda 

A 4º dose vem sendo aplicada no Estado desde dezembro para pacientes transplantados, renais crônicos ou em tratamento quimioterápico. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, ainda não há previsão de quando a aplicação da quarta dose será realizada e nem se atenderá todos os públicos. 

No entanto, há o entendimento dentro do governo de que haverá a necessidade de aplicação da vacina contra a Covid-19 todos os anos, bem como já é feito na campanha de vacinação contra a gripe Influenza. 

“Para as outras faixas etárias, acima dos 18 anos, estaremos discutindo o assunto em uma reunião do programa estadual de imunização. Entendemos que o governo de São Paulo sempre teve um posicionamento sobre a necessidade de uma dose adicional e que ela deverá acontecer de forma anual, assim como ocorre com outros vírus respiratórios, como o da Influenza”, acrescentou Gorinchteyn.

Vacinação contra a Covid-19 em números 

Do público alvo para receber o imunizante, até o momento 80% da população do estado de São Paulo já tomou as duas doses da vacina. Dos que ainda não completaram o ciclo de vacinal completo, metade do público é de pessoas entre 12 e 29 anos de idade. No caso da terceira dose, ela só foi aplicada em um terço da população. 

As internações por covid-19 começaram a cair em São Paulo nesta semana, após atingir o pico no último dia 29 de janeiro. Mas o número de hospitalizações ainda é alto, com 3.672 pessoas internadas em estado grave, além de 6.158 internados em enfermarias. As internações em UTI (unidades de terapia intensiva) chegam a 70%. 

* Com informações da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.