MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Após reunião com Guedes, Bittar afirma que 'Renda Cidadã respeitará o teto'

Após a polêmica da forma de financiamento do programa Renda Cidadã, governo negocia com o Congresso e mercado financeiro alternativas ao modelo proposto inicialmente

Após reunião com Guedes, Bittar afirma que 'Renda Cidadã respeitará o teto'
Pedro França/Agência Senado

Redação
Publicado em 05/10/2020, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira (05), após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento 2021 e da proposta do Pacto Federativo, afirmou que o modelo de financiamento, que será apresentado posteriormente, do programa Renda Cidadã estará no teto de gastos públicos. Além disso, o senador destacou que o novo projeto será apresentado na próxima quarta-feira, dia 07 de outubro. 

Bittar disse que apesar da turbulência da primeira proposta, de usar os precatórios e recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), o diálogo para formular um modelo de financiamento é fundamental. "Houve turbulência, é normal. São relações humanas. E agora as coisas, a meu juízo, entraram no trecho de novo", disse o senador.

Em diálogo com a imprensa, Bittar se desculpa por não ter apresentado de imediato um modelo de financiamento do Renda Cidadã, que deve ser feito na quarta (07). 

"Começo pedindo desculpas. Vocês vão me perdoar. Não vou entrar em nenhuma ideia de onde e como o Renda Cidadã vai ser financiado. A não ser afirmar que é uma decisão de todo mundo, liderada pela equipe econômica, pelo ministro Paulo Guedes, que a solução, qualquer que seja ela, quaisquer que sejam elas, será dentro do teto", afirma Bittar.

O ministro Guedes estava acompanhado de Bittar durante a entrevista, mas não fez nenhum comentário sobre o Renda Cidadã. Somente brincou no final da entrevista ao retirar o senador Bittar do púlpito. "Vou fazer que nem fazem comigo", e o retirou da entrevista com os jornalistas.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.