MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Banco Central cria site para consultar dinheiro “esquecido”; Saiba mais

O Banco Central criou um novo site para receber o dinheiro “esquecido” por causa do grande volume de acessos que derrubou o site do BC

Banco Central cria site para consultar dinheiro “esquecido”
Banco Central cria site para consultar dinheiro “esquecido” - Freepik

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/02/2022, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após um problema no servidor, o Banco Central, conhecido também como BC ou Bacen, divulgou que está criando um site para consultar o Sistema Valores a Receber (SVR). O Registrato permite que as pessoas resgatem o dinheiro “esquecido” em instituições financeiras. A página deve estar no ar a partir do dia 14. 

Segundo o BC, o objetivo da ação é evitar uma grande quantidade de acessos no site do Bacen, como aconteceu em janeiro, que prejudicou as operações do órgão. Inclusive, o site até saiu do ar por causa do grande volume de acessos. 

Com a nova página exclusiva, todo relacionamento do cidadão com o sistema será no valoresareceber.bcb.gov.br, não sendo possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC na internet, nem dentro do sistema Registrato.

“No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br o cidadão saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, destaca o BC ao recomendar que o cidadão consulte a página, na data informada.

Se o usuário perder a data, poderá fazer uma nova consulta a qualquer momento para receber uma nova data de agendamento. No site do Registrato, há um tutorial com todas as informações necessárias para o resgate dos valores. 

“O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução”, diz a nota do BC.

O Bacen ainda indica que para acessar o Sistema Valores a Receber é necessário que o interessado seja cadastrado no site gov.br nível prata ou ouro. Vale lembrar que o cadastro pode ser feito gratuitamente pelo aplicativo gov.br ou neste site

*com informações Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.