MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concursos públicos em São Paulo reúnem 8 mil vagas e pagam até R$ 16,5 mil; Veja lista

Em todo o Brasil, existem hoje mais de 36 mil vagas de concursos públicos abertos e 8.200 delas estão no estado de São Paulo. Confira as oportunidades que pagam melhor

Lápis em cima de folha de resposta de concurso público
Lápis em cima de folha de resposta de concurso público - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/05/2023, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para muitas pessoas, prestar um concurso público pode ser um bom caminho profissional e existem algumas razões para isso. A maioria dos concurseiros estão em busca de estabilidade financeira e de trabalho, mas há outros motivos relevantes. Em todo o Brasil, existem hoje mais de 36 mil vagas abertas e 8.200 delas estão no estado de São Paulo.

Neste artigo, o JC Concursos lista alguns dos processos seletivos que pagam melhor e ainda recebem inscrição. Há chances para candidatos com todos os níveis de escolaridade (alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior) e as oportunidades estão distribuídas em diversas áreas.

Antes de indicar quais seleções ofertam salários atrativos, que chegam a R$ 16,5 mil para quem tem diploma superior, vale explicar aos concurseiros de primeira viagem o que significa a tal da estabilidade que tanto se fala (e se busca).

+Polícia Federal: perfil do servidor, salários e cargos; Saiba tudo sobre a carreira

Vantagens de prestar concursos públicos

Em primeiro lugar, os concursos oferecem estabilidade financeira. Uma vez aprovado, o profissional tem a garantia de um salário fixo, com benefícios como plano de saúde, vale-alimentação e refeição, auxílio-creche, previdência social e férias remuneradas. Além disso, a remuneração em alguns cargos é bastante vantajosa, o que torna a disputa no setor público muito competitiva para determinadas carreiras.

Em segundo lugar, os concursos públicos oferecem segurança no emprego. O profissional aprovado em um concurso público tem a garantia de que não será demitido sem justa causa, o que garante uma estabilidade profissional muito desejada por muitos trabalhadores. Além disso, a progressão na carreira é baseada em critérios objetivos, como tempo de serviço e mérito, o que garante uma evolução profissional contínua.

Além disso, muitos órgãos oferecem possibilidades de crescimento profissional. Com a previsão de progressão na carreira e a oferta de cursos de capacitação, o profissional pode se especializar em sua área de atuação e assumir cargos de maior responsabilidade.

Por fim, ainda há a chance de alcançar um nível de satisfação pessoal a depender da função exercida. Os concursos abrem a possibilidade de trabalhar em áreas que oferecem serviços essenciais para a sociedade, como saúde, educação, segurança pública, entre outras. Isso significa que o trabalho realizado pelo profissional aprovado tem um impacto direto na vida das pessoas, o que pode ser muito gratificante para alguns servidores.

+Salário de delegado: veja ranking nacional dos maiores salários da carreira

Concursos públicos abertos em São Paulo

Confira abaixo a lista de processo seletivos com inscrição aberta no estado de SP. Separamos os que pagam bons salários, mas caso queira ver a lista completa é só clicar aqui. Para obter informações detalhadas sobre o certame de seu interesse, basta clicar no nome do concurso:

Para saber como montar um ciclo de estudo, leia esta matéria. Já neste link, você encontra dicas valiosas de como estudar a lei seca para concursos públicos.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.